PROTEÇÃO

Atento implanta XDR da Microsoft 4zu

Empresa contratou pacote para mais de 86 mil estações de trabalho. 181f1t

31 de outubro de 2024 - 21:18
Foto: divulgação.

Foto: divulgação.

A Atento, uma das maiores empresas de call center e terceirização de processos de negócios do Brasil, contratou a ferramenta de detecção e resposta estendidas (XDR, na sigla em inglês) da Microsoft para 86 mil estações de trabalho.

Anteriormente, a companhia utilizava tecnologias de diferentes fornecedores para formar seu sistema Endpoint Detection and Response (EDR). Na prática, toda a orquestração envolvida resultava numa maior complexidade e custos elevados. 

Com o objetivo de consolidar a gestão de segurança e automatizar respostas a incidentes, o novo projeto abrange toda a suíte de detecção e resposta estendidas e gerenciamento de eventos e informações de segurança do Microsoft Security.

Isso inclui: Microsoft Entra ID, Microsoft Defender for Endpoint, Microsoft Defender for Identity, Microsoft Defender for Office 365, Microsoft Intune, Microsoft Sentinel e Microsoft Purview.

Segundo a empresa, a mudança resultou em um nível de maturidade maior para a proteção de seu ecossistema ao monitorar e analisar um conjunto mais amplo de elementos, como e-mail, usuários do AD local e na nuvem, receber logs de firewall e correlacionar tudo isso de forma integral.

A implementação também trouxe uma redução de custos operacionais, aumento da produtividade com automação de processos e melhoria da segurança. Ao todo, a economia de custos com a mudança de EDR para a solução Microsoft foi de um terço. 

Além disso, a automação proporcionada pelo uso de playbooks integrados melhorou a produtividade do time de segurança, permitindo a identificação de ataques antes que ocorressem e a redução de falsos positivos.

Essa implementação também trouxe uma redução significativa no número de consoles de segurança utilizados, consolidando a gestão de incidentes em uma única plataforma. 

Houve, ainda, uma redução do tempo de preparação de respostas de auditoria de duas semanas para menos de duas horas e a etiquetagem de 60 mil dispositivos em três horas.

Fundada em 1999, a Atento está listada na bolsa de Nova Iorque e é avaliada em US$ 415 milhões. Com operações em 17 países e 120 mil funcionários, a companhia conta com mais de 400 clientes no Brasil, América Latina, Estados Unidos e Espanha.

Leia mais 59b1u

SERVIDOR

Secretaria de Governo Digital SP tem novo diretor de cibersegurança 3r5g2a

Há 240 dias
FUTURO

Cibersegurança sem formação profissional? 6i4m3z

Há 243 dias
CIBERSEGURANÇA

Netglobe tem novo head de segurança gerenciada 4e5n1p

Há 244 dias
VIGILÂNCIA

Limeira investe em segurança pública com Dahua 1w5w1o

M&A

Falconi está por trás de nova empresa de cibersegurança m6j26

SEGURANÇA

Aurora aprimora cibersegurança com CrowdStrike 5m3f5c