M&A

Falconi está por trás de nova empresa de cibersegurança m6j26

A Vultus surge da fusão da Trust Cybersecurity e da GC Security. 3u123c

12 de setembro de 2024 - 10:27
Leonardo Muroya, novo CEO da Vultus (Foto: Divulgação)

Leonardo Muroya, novo CEO da Vultus (Foto: Divulgação)

A Trust Cybersecurity, consultoria de cibersegurança da Falconi, uma das mais badaladas no setor de gestão no país, se fundiu à GC Security, que avalia o nível de segurança e sua efetividade em empresas e na qual a Falconi já detinha uma participação minoritária.

Juntas, as companhias dão origem à Vultus Cybersecurity Ecosystem, em busca de criar um player one-stop-shop em segurança cibernética.

O novo negócio será composto por uma plataforma que oferece desde a consultoria e apoio a estratégias de gestão e proteção de dados, até a implementação das soluções e a medição de sua efetividade, combinando a atuação da Trust e da GC.

A empresa já iniciou sua operação com cerca de 200 projetos em execução e um portfólio de 70 clientes que inclui nomes como Vivo e Grupo DPSP. 

Com faturamento previsto de R$ 35 milhões para este ano, a meta é que a companhia gere mais de R$ 100 milhões em receita dentro de quatro anos.

Além disso, para o futuro a Vultus pretende se aventurar também no mundo dos M&A’s para ganhar mais robustez.

Quem assume à frente do negócio é Leonardo Muroya, ex-Chief Information Security Officer (CISO) do Banco BV. No setor, o executivo ainda ou pelo Santander, Itaú, NET e UOL.

“A Vultus está pronta para atender um número maior de empresas de médio e grande porte, proporcionando soluções que não apenas protegem, mas também se alinham às exigências regulatórias, e às metas e estratégias dos clientes. Queremos consolidar a nossa posição como uma consultoria de cibersegurança líder no Brasil, em linha com o reconhecimento que já recebemos de nossos clientes e do mercado como um todo”, afirma Muroya.

Fundada em 2021, a Trust é uma spin-off da Falconi criada em conjunto com a GC Security, na qual a consultoria já investia desde 2020.

Já a GC Security possui mais de 15 anos de atuação com foco na proteção de ativos digitais por meio da gestão de vulnerabilidades em empresas.

Leia mais 59b1u

SEGURANÇA

Aurora aprimora cibersegurança com CrowdStrike 5m3f5c

Há 260 dias
TECNOLOGIA

Bradesco amplia parceria com USP para desenvolver pesquisas 6v6g54

Há 261 dias
CARREIRA

Inteli lança pós-graduação em cibersegurança 2c2y5g

Há 273 dias
NEGÓCIOS

Solo Network cria unidade de cibersegurança 1wl5k

CIBERSEGURANÇA

SEK compra Proof 6r5c3p