
Recém formados são o foco do RH. Foto: Depositphotos.
A Amazon está contratando apenas estudantes ou profissionais formados há 12 meses para sua posição de entrada na área de desenvolvimento, chamada internamente de SDE-1.
É o que revela o Business Insider, que teve o a documentos internos sobre as políticas de contratação. A nova política entrou em vigor no dia 25 de janeiro e vale para o mundo todo.
De acordo com o memorando obtido pelo site, candidatos formados há mais de 12 meses não serão considerados para essa posição, com exceções podendo acontecer apenas com autorização de um VP da gigante de e-commerce.
A consequência é que programas voltados para contratação de profissionais ainda não formados devem aumentar de importância na política de RH, avalia o Business Insider.
O público-alvo para as contratações é mais uma medida de corte de custos da Amazon, em meio de uma grande reestruturação da empresa, que já era conhecida pela sua “frugalidade”.
Em novembro, a Amazon começou a demissão de 10 mil funcionários, cerca de 3% de sua força de trabalho.
Os cortes serão feitos nas áreas de dispositivos, recursos de varejo e humanos e serviço de jogos em nuvem, a Luna, uma plataforma de streaming de jogos eletrônicos da empresa.
Conforme o New York Times, em setembro de 2022, a Amazon já havia congelado contratações.