
Foto: Depositphotos
A Amazon, gigante de e-commerce americana, anunciou que o Freeve, serviço de streaming de vídeo oferecido gratuitamente até então, será incorporado ao Prime Vídeo, seu streaming de filmes e séries sob .
Apesar da mudança, alguns conteúdos continuarão sendo gratuitos. O movimento faz parte de uma estratégia de corte de custos da americana que deve fechar iniciativas duplicadas ou não lucrativas.
Segundo o Globo, o serviço foi lançado originalmente em 2019 como um desdobramento do site de filmes IMDb.
Recentemente, o Baguete noticiou que a varejista estaria supostamente definindo limites rígidos de preços para os comerciantes de sua plataforma em um novo braço que visa competir com players do setor que possuem preços mais competitivos, como Temu e Shein.
A informação foi revelada pelo The Information. O site afirma que os preços devem variar de US$ 8 a US$ 20 para mais de 700 itens diferentes, como joias, guitarras e sofás de marcas genéricas, sem a cobrança de tarifas alfandegárias.
Segundo aponta a newsletter Tech Drop, a nova vitrine será voltada exclusivamente para vendedores convidados, com base em critérios de elegibilidade pré-estabelecidos.