.jpg?w=730)
Grupo é um dos cinco principais geradores de energia da China. Foto: divulgação.
A State Power Investment Corporation (SPIC), uma das cinco maiores empresas de geração de eletricidade da China, migrou sua estruturua do SAP S/4 Hana para a nuvem da Amazon Web Services (AWS) no Brasil com a Tivit, multinacional de soluções digitais.
Anteriormente, a SPIC utilizava a Hana Enterprise Cloud (HEC), uma versão anterior e menos abrangente do serviço gerenciado de hospedagem em cloud SAP. A necessidade de modernização levou a companhia a optar pela oferta Rise with SAP.
A transição para o novo ambiente, que durou cerca de quatro meses, envolveu a implementação de soluções críticas para a gestão financeira, contabilidade, compras, vendas, integração e Nota Fiscal Eletrônica.
No processo, foram migrados cerca de 1,5 terabytes de dados, garantindo que a SPIC Brasil continuasse a operar sem interrupções.
Para garantir a eficiência e segurança da nova infraestrutura, a Tivit utilizou a solução Partner Managed Cloud, complementada por um pacote Business Process Outsourcing, que incluiu infraestrutura, subscrição, integração e serviços adicionais.
Segundo a SPIC, o projeto trouxe ganhos em escalabilidade, agilidade na tomada de decisão e eficiência operacional, resultando em menos erros e maior integração dos dados.
A SPIC foi fundada em 2015 por meio da união entre as empresas China Power Investment Corporation e SNPTC. Atualmente, o grupo é um dos cinco principais geradores de energia da China e o maior gerador de energia solar do mundo.
Sua matriz energética tem capacidade total instalada de 240 GW, em 47 países, e é movida por mais de 130 mil colaboradores.
Com 25 anos de mercado, a Tivit oferece serviços e soluções de nuvem pública, privada e híbrida, desenvolvimento de software ágil, cibersegurança, transformação digital, soluções SaaS e outros.
A multinacional tem sede no Brasil e conta com mais de 50 unidades em 10 países da América Latina, contando com mais de 5 mil colaboradores. Segundo a companhia, sete das 10 maiores empresas do Brasil são suas clientes.