LOCALIZAÇÃO

Aeroporto de Porto Alegre planeja condomínio de empresas 1d662g

A Fraport, gestora do Salgado Filho, divulgou que aceita propostas para cessão de espaço. 6b495d

27 de novembro de 2020 - 12:29
Companhia tem concessão de 25 anos para gerenciar e desenvolver o aeroporto. Foto: divulgação.

Companhia tem concessão de 25 anos para gerenciar e desenvolver o aeroporto. Foto: divulgação.

A Fraport, gestora do Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre, está planejando criar uma espécie de condomínio de empresas no entorno do terminal, em uma área de cerca de 140 mil metros quadrados incluída na concessão.

Segundo o site GaúchaZH, o local pode abrigar desde companhias que têm foco em logística até as que precisam de grandes superfícies, como megastores.

Diferentemente do hotel que a Fraport pretende construir ao lado do terminal de ageiros, com o método chamado de Request for Proposal (RFP), essas áreas não terão uma disputa específica.

“Fizemos um RFP para o hotel por ser um projeto bem específico, mas para as demais áreas, qualquer interessado em fazer negócio pode entrar em contato que abrimos uma negociação direta”, afirmou Sabine Trenk, diretora de operações da Fraport, ao GaúchaZH.

A empresa já está aberta para negociar cessões de áreas para diferentes tipos de negócio. 

Segundo a Fraport, uma das áreas, com o à pista, seria adequada a centros de distribuição e outras atividades de logística. 

Outra, mais próxima à Avenida Severo Dullius, onde será construído o novo terminal de carga (Teca) do Salgado Filho, permite a instalação de hangares de empresas de manutenção de aeronaves, além de operações logísticas. 

Já no entorno da Avenida Sertório, que tem grande fluxo de serviços, haveria potencial para negócios que precisem de mais espaço, como operações de varejo e serviços de revendas de automóveis, por exemplo, um segmento que já existe nas imediações.

Uma companhia que anunciou recentemente a mudança de sede para um condomínio empresarial, porém em Campinas, São Paulo, foi a gaúcha Agibank.

A fintech vai se instalar no Parque Corporativo Bresco Viracopos, um complexo empresarial com mata nativa, restaurantes e academia, onde já estão empresas como John Deere, Azul Linhas Aéreas, Grupo Ultra, Embraer, DHL, Benteler e FCA.

A diferença é que o local não faz parte da concessão do aeroporto de Viracopos, apenas está localizado próximo ao terminal.

A Fraport AG atua em cerca de 30 aeroportos, incluindo o de Frankfurt, o maior da Alemanha e um dos centros mais importantes do sistema de transporte aéreo internacional. 

No início de 2018, a Fraport Brasil iniciou suas concessões para gerenciar e desenvolver os aeroportos de Fortaleza e Porto Alegre por 30 e 25 anos, respectivamente. 

Leia mais 59b1u

APORTE

Time Energy levanta R$ 2 milhões 521n3y

Há 1665 dias
WIFI

Linktel amplia capacidade com Cisco 4vc3a

Há 1667 dias
CAMPUS

Agibank transfere sede para São Paulo 6t2v3r

Há 1689 dias
BIOMETRIA

Floripa testa embarque com reconhecimento facial 402126

UNIÃO

SOU.cloud é novo player de nuvem Azure 683740

BOLA DENTRO

Penalty: e-commerce em casa com VTEX 386l5a

NOVO NORMAL

Aeroporto de Porto Alegre mede temperatura com Dahua 2h2s1f

CARREIRA

Gazaffi, ex-Tivit, assume Sem Parar 2w6s68

VIDA DIGITAL

Tecnologia e humanização: do embate ao equilíbrio 6b4q4w

QUENTE

Dahua: R$ 27,3 milhões em câmeras térmicas 4b691k