Tamanho da fonte: -A+A f3m3k

Henrique Adamczyk. Foto: divulgação.
Henrique Adamczyk não é mais o Diretor Executivo de Desenvolvimento e Transformação Organizacional do Grupo Boticário.
A informação foi confirmada com exclusividade à reportagem do Baguete por fontes de mercado ligadas à companhia. Henrique ocupava o comando do setor desde 2007, cumprindo também a função de CIO, que já desempenhava desde 2003.
A assessoria de imprensa do Boticário afirmou que a fabricante de cosméticos não tem uma posição sobre a mudança em seu quadro diretor, não confirmando a informação, nem informando quem a a comandar a divisão com a saída do CIO.
Procurado pela reportagem, Adamczyk não se pronunciou a respeito do assunto. Os motivos da saída do executivo da companhia não foram revelados.
À frente do setor de Ti no Boticário, Adamczyk tocou projetos como a implantação do ERP SAP na empresa em 2013. No ano ado o grupo adotou, em um projeto implementado pela InfoServer, uma nova plataforma de comunicação interna usando o ambiente Lync, da Microsoft.
Além disso, no iníco deste ano o grupo implementou o software de Business Intelligence QlikView para disponibilizar de forma mais eficiente informações para controle e tomada de decisão.
Constituído em 2010, o Grupo Boticário controla quatro unidades de negócio (O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box), com presença em nove países e uma força de trabalho composta por quase 7 mil colaboradores diretos. Em 2013, a empresa faturou R$ 7,6 bilhões.