.jpg?w=730)
Foto: Pexels.
O GitHub anunciou a chegada ao Brasil do GitHub Sponsors, plataforma voltada ao incentivo financeiro a desenvolvedores e organizações que projetam, criam e mantêm projetos open source.
De acordo com o site Computerworld, o Sponsors já estava disponível em alguns mercados desde o lançamento, há três anos, e a estreia no país é uma resposta da empresa ao crescimento da comunidade de profissionais local.
Por aqui, a comunidade do GitHub tem crescido mais de 40% anualmente, tendo atingido mais de 2 milhões de desenvolvedores.
Na prática, qualquer pessoa com uma conta bancária no Brasil pode patrocinar profissionais ou organizações com perfil patrocinado na plataforma.
É possível escolher entre níveis de patrocínio, com valores de pagamento único ou mensal e benefícios que são definidos pela conta patrocinada.
Desenvolvedores já inscritos na lista de espera estão agora no programa e aqueles com contas bancárias no país podem criar perfis para começar a receber financiamento.
O GitHub é uma versão online do Git, um software de controle de versões de software para trabalho em equipes criado pelo em 2005 por Linus Torvalds para controlar o desenvolvimento do kernel do Linux.
O serviço entrou no ar em 2008 e, dez anos depois, a Microsoft pagou US$ 7,5 bilhões pela empresa.
Nos últimos seis meses, o GitHub acrescentou 10 milhões de novos desenvolvedores. Ao todo, são mais de 83 milhões de profissionais na plataforma.