.jpg?w=730)
Vittorio Danesi, CEO da Simpress. Foto: divulgação.
A Simpress, provedora de outsourcing de equipamentos e soluções, adotou a LIT plataforma digital da Saint Paul Escola de Negócios baseada em inteligência artificial, data driven marketing e IBM Watson, para o desenvolvimento de seus colaboradores.
Os funcionários agora têm três opções de planos especiais para ter o ao LIT, com cursos nas áreas de inovação, transformação digital, marketing, finanças, liderança, estratégia, vendas, empreendedorismo e seguros, além do MBA.
“O que a gente faz é um modelo de coparticipação no qual a Simpress patrocina uma parte do programa e o colaborador tem a oportunidade de fazer uma do LIT a um preço muito democrático”, afirma o CEO do LIT, José Cláudio Securato.
A fim de incentivar o seu público interno, a provedora de outsourcing também vai eleger 100 pessoas na companhia para receber um subsídio adicional, uma bolsa anual do LIT.
“O LIT tem uma característica fundamental: alia temáticas interessantes à disponibilidade de conhecimento, a qualquer momento e lugar, e isso agilizará muito a aprendizagem de nossos profissionais”, ressalta Vittorio Danesi, CEO da Simpress.
Além disso, o uso de AI na plataforma permite construir uma trilha de informação para o perfil de cada colaborador, apresentando o que ele precisa aprender e descartando conteúdos já conhecidos.
Segundo a Simpress, pelo menos 1,5 mil de um total de 1,9 mil profissionais estão em fase de desenvolvimento de carreira. Nos primeiros 20 dias, a empresa registrou 100 s na plataforma.
O LIT oferece mais de 100 cursos, 25 mil horas de conteúdo, 1,5 mil exercícios, trilhas para 10 programas de MBAs, 7 mil livros digitais e 1 milhão de micro momentos na plataforma.
A Simpress conta com nove filiais, 2 mil contratos ativos e 160 mil equipamentos espalhados pelos 1,2 mil clientes atendidos pelo país.
Desde que foi adquirida pela Samsung, a companhia não abre dados de faturamento. Em 2013, último ano disponível, a empresa registrou receita de R$ 464 milhões.