
Foto: Depositphotos
A Zig, fintech especializada em soluções de pagamento para casas noturnas, bares, restaurantes e eventos, captou R$ 155 milhões em uma extensão de sua rodada Série B, liderada pela Kaszek, gestora de venture capital sediada em Buenos Aires.
Fundada em 2017 por André Barretto como ZigPay, a startup criou um aplicativo no qual os estabelecimentos podem ver informações como a hora em que o cliente entrou e saiu, o cardápio e o que ele pediu ao longo da noite, além de permitir a realização de pagamentos.
O processo utiliza NFC e QR codes de forma pré-paga, com comanda virtual, escaneando o código na saída.
Com isso, a proposta é reduzir a chance de filas na saída, pois o cliente não precisa ar pelo caixa ou falar com o garçom para ir embora.
Já em 2022, a companhia ou por uma fusão com a NetPDV, se consolidando como a maior fintech de seu setor, posicionando-se como a “Linx do entretenimento”.
Diante da nova captação, a empresa deseja ampliar sua presença em regiões para além do Sudeste e investir em sua atuação internacional, que hoje já compreende o México, Portugal e Espanha e corresponde a 10% da receita do negócio. Segundo revela o Brazil Journal, o objetivo é triplicar esse valor.
A Kaszek nasceu em 2011 e conta com uma rede de 275 empresários, 122 ventures e nove fundos.
Entre as investidas da gestão, estão Alice, Aplazo, Azos, Belvo, Bitso, Clara, Creditas, Docket, Go, Kavak, Loggi, LiveUp, Nubank, Nuvemshop, PetLove, Quinto Andar, Sallve e WellHub.