Tamanho da fonte: -A+A f3m3k

Luis Janssen, durante um evento na Amcham em Porto Alegre. Foto: Baguete.
O Zaffari, uma das maiores redes de supermercados do Brasil, fechou a aquisição de um sistema de gestão da SAP no final do ano ado.
A informação é de fontes de mercado ouvidas pelo Baguete, que apontam que a multinacional alemã ganhou uma concorrência apertada com a Oracle.
Procurado, o Zaffari seguiu a sua linha habitual e não se manifestou sobre o assunto.
O projeto representa uma mudança na estratégia de TI da empresa, que até agora apostava no desenvolvimento interno de sistemas.
Quem estará à frente do projeto é o CIO Luis Antonio Janssen, contratado pelo Zaffari em junho do ano ado.
Janssen é um executivo experiente quando o assunto é ERP, tendo sido responsável pela implementação do SAP ECC 6.0 na Yara e outros projetos relacionados ao sistema de gestão dos alemães.
Antes da Yara, o profissional também liderou o projeto de instalação do Datasul na Unimed Porto Alegre.
O projeto no Zaffari é também uma oportunidade para a SAP de ter um cliente vitrine em uma área na qual a concorrente Oracle lidera com o Oracle Retail.
Com origem em um armazém familiar aberto em 1935 no interior de Erechim, o Grupo Zaffari faturarou R$ 2,9 bilhões em 2011, último ano com dados disponíveis.
Nos últimos tempos, no entanto, a empresa tem diversificado suas operações. Em 2012, comprou do empresário Jorge Gerdau Johannpeter a maior fatia da participação no Fundo de Investimento Imobiliário Páteo Moinhos de Vento, dono do edifício onde estão localizados o Shopping Moinhos de Vento e o Hotel Sheraton, em Porto Alegre.