
A Yara tem sede em Porto Alegre e escritório em São Paulo. Foto: Divulgação.
A Tivit, multinacional brasileira focada em soluções digitais, foi contratada para migrar para a nuvem pública todo o ambiente SAP da Yara, multinacional de adubos com sede na Noruega.
Em três meses, a empresa relata que a primeira fase do projeto proporcionou melhorias na performance e na escalabilidade, além de iniciar a captura de 25% de otimização dos custos operacionais.
Com ambientes até então distribuídos em dois data centers, a Yara decidiu migrar todo o ambiente SAP para a nuvem pública. Após a análise de cenário e requisitos, além do desenho da nova arquitetura, a Tivit recomendou que a companhia utilizasse os serviços da Amazon Web Services (AWS).
A empresa também ficou responsável pelo desenvolvimento e gerenciamento da solução.
“A partir da nossa experiência em serviços gerenciados na nuvem (sejam elas públicas, privadas ou híbridas), estudamos as necessidades da Yara Brasil e desenhamos uma arquitetura voltada a atender demandas atuais e futuras da companhia. O conhecimento dos especialistas da Tivit permitiu que a execução do projeto de migração acontecesse em tempo recorde, atuando preventivamente contra as dificuldades que poderiam surgir no processo de transição”, explica Armando Amaral, CTO e Head de Cloud Solutions da Tivit.
Nos 90 dias de execução do projeto, a Tivit conduziu a migração de toda a infraestrutura do ambiente SAP, assim como a de sete outras aplicações associadas, hospedadas em mais de 50 servidores.
“A Yara Brasil cresce organicamente, por meio de aquisições, e todo esse movimento de modernização realizado pela nossa área de tecnologia no Brasil, pioneiro nessa migração de aplicações críticas para a nuvem pública, nos dá fôlego para ampliar ainda mais o nosso processo de expansão no país”, declara Fabiano Simões, gerente de infraestrutura de TI da Yara Brasil.
No Brasil, a Yara tem sede em Porto Alegre e escritório em São Paulo, além de três fábricas, 32 unidades misturadoras e um centro de distribuição.