MERCADO

WSO2 abre o mercado governo 4i1w22

Agora todos os parceiros da multinacional no Brasil podem vender para o governo. 2pz51

08 de abril de 2020 - 09:29
Fernando Arditti. Foto: Izilda França.

Fernando Arditti. Foto: Izilda França.

A WSO2, multinacional americana de software de middleware e SOA, mudou seu programa de canais no Brasil, ando a permitir que qualquer parceiro da empresa no país faça vendas para órgãos de governo.

Antes, o setor público no país era exclusividade da Skalena, uma empresa fundada em fevereiro de 2019 por Edgar Silva, ex-gerente geral da WSO2 para América Latina.

A WSO2 não chegou a dar mais explicações sobre a decisão, que provavelmente tem que ver com a perspectiva de desaceleração da economia: o mercado governo é relativamente menos impactado do que as empresas privadas, e deve ser responsável por mais oportunidades do que o normal em 2020.

A mudança é parte de uma reforma mais ampla a nível mundial, definida pela WSO2 no começo do ano, que inclui também a divisão do canal dentro de um programa com cinco níveis diferentes.

Com a reformulação, a WSO2 ou a ter no Brasil nove parceiros no nível provisional, que é a porta de entrada. Outros três ficaram no nível bronze, e mais um em ouro e platina.

“O objetivo foi melhorar a capacidade de negócios da empresa e dos parceiros”, afirma Fernando Arditti, diretor executivo da operação Latam da WO2 desde agosto de 2019, quando foi contratado vindo da Bloomberg.

De acordo com Arditti, em breve a operação brasileira deve ter reforços na equipe técnica, comercial e de e, com novos gerentes de canais, arquiteto de soluções, delivery e manager.

Leia mais 59b1u

REFORÇO

Arditti, ex-Bloomberg, está na WSO2 1o2r2p

Há 2178 dias
INOVAÇÃO

Skalena traz firewall para APIs para o Brasil 1ow6l

Há 2198 dias
TENDÊNCIA

A importância do API Management para o API Economy 3c394m

Há 2598 dias
NUVEM

AWS é a primeira na nuvem do Serpro 6a6862

MERCADO

Red Hat tem novo gerente de customer success 333015

Sete competências que vão ajudar a empresa na jornada para a nuvem 1j1f6b

NUVEM

Ex-Oracle lidera Google Cloud na América Latina 6u586m

MUDANÇA

Enslin, chefão de cloud, sai da SAP 5h632

BANCO DE DADOS

TmaxSoft: distribuição é com a Ingram 576r4u