
Andréa Migliori, fundadora da Workhub Digital. Foto: Divulgação
A Workhub Digital, startup de soluções internas e de intranet corporativa, acaba de receber um aporte de R$ 1 milhão da Meta Ventures, corporate venture capital da Meta.
O investimento foi feito após a startup ser a finalista do The Next Gen, um programa de aceleração de startups da companhia com o foco em startups de Software as a Service para os mercados B2B e B2B2C.
Nesta edição, a diferença foi que as startups precisavam ser lideradas ou terem sócias fundadoras mulheres.
Fundada em 2020 por Andréa Migliori, a Workhub Digital é uma solução de intranet pronta para ser instalada no Microsoft Sharepoint, com a promessa de entregar uma rede interna em sete dias, além de integração com plataformas como Yammer e Teams.
A CEO Migliori já atuou na Oi como gerente de comunicação interna e fundou uma agência de comunicação, a Badaró.
Atualmente, mais de 200 mil pessoas e 125 empresas utilizam a intranet Workhub em 20 países.
O portfólio de clientes da startup conta com nomes como SPC Brasil, Petrobras, BB Previdência, Unimed, Hospital Sírio-Libanês, FIEB, Deliver IT e Universidade Cruzeiro do Sul.
Cerca de 56 empresas se candidataram no The Next Gen e somente três foram selecionadas para um período de mentoria de seis meses: WorkHub Digital, Já Entendi AGRO e B.nous.
Com o aporte, a startup pretende reforçar as equipes de TI, e e produto com novas contratações, investir na área comercial e marketing, além de criar produtos complementares nos próximos 18 meses.
Além do investimento, a Workhub Digital também teve sua solução implementada na Meta, para mais de 3 mil usuários.
“É a primeira vez no Brasil que uma empresa focada em intranet capta investimento. Para mim, é uma baita conquista e um belo desafio pela frente porque é a primeira vez que terei investidores no negócio, e isso muda completamente a gestão e a governança”, afirma Migliori.
Com 32 anos de mercado, a Meta possui mais de 3 mil funcionários em 350 cidades e 14 países, além de 300 clientes em oito países.
A Meta Ventures, braço de investimentos da Meta, tem o objetivo de investir R$ 20 milhões em startups de tecnologia nos próximos anos.
A aproximação com startups é parte de um planejamento ambicioso, que tem o objetivo de triplicar de faturamento até 2024, colocando a empresa na posição de poder decidir tomar os mais ousados, como uma abertura de capital.