.jpg?w=730)
Wagner Jesus, country head e diretor istrativo de operações da Wipro no Brasil. Foto: divulgação.
A Wipro, gigante indiana de serviços de tecnologia e consultoria, nomeou Wagner Jesus como seu novo country head e diretor istrativo de operações para o Brasil.
O executivo substitui Douglas Silva, que estava no cargo desde janeiro de 2021 e não revelou o próximo o da sua carreira.
Jesus está na Wipro desde 2019, quando assumiu a liderança da rede de negócios não financeiros. Anteriormente, foi diretor na Tata Consultancy Services e no Grupo Assa, além de ter ado por empresas como Infosys, HP e EDS.
O profissional é graduado em ciência da computação pela Universidade do Vale do Paraíba, possui certificação em gestão pela Harvard Business School e MBA pela FIAP.
"O compromisso e a liderança de Wagner nos últimos três anos foram exemplares. Ele foi a escolha lógica em manter o excelente momento de crescimento que a Wipro tem encontrado no Brasil. Tenho o prazer de recebê-lo neste novo papel e tenho certeza de que ele continuará a conduzir iniciativas notáveis", afirma Srini Pallia, CEO da Americas 1, Wipro Limited.
Na nova posição, Jesus deve dar continuidade à geração de novas oportunidades de negócio locais e participação em projetos de grande impacto.
"Estou honrado pela nomeação e estou muito feliz por assumir este papel. No Brasil, nossa ambição é simplificar e agilizar jornadas de transformação de negócios com a melhor estratégia, design, tecnologia e pessoas para nossos clientes", afirma o novo country head.
A Wipro começou a ter uma presença maior no mercado brasileiro a partir de 2010, com a abertura de um centro global de operações em Curitiba, para o qual contratou 350 colaboradores e investiu US$ 2 milhões.
No ano ado, a companhia comprou a Ivia, uma empresa de desenvolvimento de software com 750 funcionários e forte presença no Nordeste no país.
Com receita de 750 bilhões de rúpias (cerca de US$ 9,3 bilhões), a Wipro conta com mais de 250 mil funcionários e parceiros em 66 países.