Em dois meses, o Windows Phone 7 chegou à marca de 4 mil aplicativos, um terço do tempo que o Android levou para chegar ao mesmo número.
Os dados são da consultoria IDC, e foram destacados pelo analista Al Hilwa.
“Não é uma conquista trivial. Eu não me iraria se a Microsoft tivesse o terceiro maior portfólio de apps da indústria até o meio de 2011”, conclui Al Hilwa.
Segundo a Microsoft, a base de desenvolvedores do Windows Phone 7 está em 18 mil.
Números do Gartner indicam que a Microsoft caiu de 8,7% de mercado, em 2009, para 4,7% neste ano.
Lançado há pouco mais de um mês, o Windows Phone 7 veio para tentar reverter o cenário e, até agora, tem sido bem sucedido. Em seis semanas no mercado já foram 1,5 milhão de unidades vendidas às operadoras.
“Está dentro das nossas expectativas”, escreveu Achim Berg, vice-presidente de negócios e marketing do Windows Phone 7.
Na briga pela recuperação do espaço perdido para Apple, BlackBerry e Android, a Microsoft fez parcerias com fabricantes como LG, HTC e Dell, embarcando sua nova plataforma móvel nos celulares das marcas.
O mercado disputado pela MS com Apple e Android deve movimentar US$ 35 bilhões em 2014, com 76,9 bilhões de s – sete vezes mais que o registrado nesse ano.
Windows Phone 7, mais acelerado que Android 62585r
Em dois meses, o Windows Phone 7 chegou à marca de 4 mil aplicativos, um terço do tempo que o Android levou para chegar ao mesmo número. Os dados são da consultoria IDC, e foram destacados pelo analista Al Hilwa. “Não é uma conquista trivial. Eu não me iraria se a Microsoft tivesse o terceiro maior portfólio de apps da indústria até o meio de 2011”, conclui Al Hilwa. 3t1x60
21 de dezembro de 2010 - 15:49