DADOS

Walmart alerta funcionários sobre ChatGPT 1r655z

Varejista havia bloqueado o uso da ferramenta e agora estipulou regras de uso. 1c4e2x

01 de março de 2023 - 16:19
Foto: divulgação.

Foto: divulgação.

A Walmart deu um puxão de orelha em seus funcionários em um comunicado interno vazado nesta última terça-feira, 28, referente ao compartilhamento de informações sensíveis da companhia com inteligências artificiais como o ChatGPT.

A varejista havia bloqueado anteriormente o uso da solução ao identificar atividades de colaboradores que considerou íveis de riscos para a empresa, conforme reporta o Business Insider.

Na nova nota, assinada pelo Walmart Global Tech, braço de tecnologia e engenharia de software da companhia, a empresa afirma ter liberado a ferramenta e desenvolvido um conjunto de normas para o uso de inteligências artificiais em sua rede de conexão.

“Colocar informações sobre a Walmart nessas ferramentas arrisca a exposição de informações do negócio, pode violar sua confidencialidade e impactar significativamente nossos direitos de códigos, produtos, informações e conteúdo. Todo associado é responsável pelo uso apropriado e proteção de dados da Walmart”, diz o comunicado.

A empresa deixou estritamente proibido abrir informações sensíveis, confidenciais ou de propriedade, incluindo dados financeiros, informações pessoais de clientes e dos próprios colaboradores, bem como estratégias da companhia.

Além disso, a Walmart também incentivou seus funcionários a não copiar e colar linhas de código em ferramentas como o ChatGPT, para que a tecnologia crie novas fórmulas.

Outro ponto reforçado foi a importância de checar a procedência das informações fornecidas pelos chatbots, que nem sempre seriam confiáveis.

Ao Business Insider, Erin Hulliberger, porta-voz da varejista, disse que não é incomum para a companhia avaliar novas tecnologias e providenciar normas de uso para seus colaboradores, uma vez que, assim como apresentam novos benefícios, também apresentam novos riscos.

Recentemente, a Amazon já havia alertado seus funcionários sobre os perigos do uso desta nova onda de inteligência artificial autogerada, após a ferramenta responder corretamente perguntas complexas de entrevistas de emprego para uma posição de programação e reproduzir dados internos da companhia, segundo o Daily Mail.

A Microsoft também não ficou atrás e disse aos colaboradores que podem usar a tecnologia no trabalho, desde que não comprometam informações sensíveis.

Na última semana, a JP Morgan também optou por restringir temporariamente o ChatGPT na companhia.

Segundo a CNN, a decisão não partiu de um  incidente específico, mas sim por “coincidir com software de terceiros”.

Leia mais 59b1u

CONCORRÊNCIA

Por que o ChatGPT não ameaça o Google 1k1e2b

Há 818 dias
CONCORRÊNCIA

Chinesas na corrida do ChatGPT 1z4w6v

Há 835 dias
SEGURANÇA

Fraud-as-a-service: conheça as ferramentas dos fraudadores 6hy12

Há 837 dias
IA

Google cria nova ferramenta de chatbot 3e4d1n

PESQUISAS

Novo Bing terá integração da OpenAI 5n1g3c

IA

Exact Sales compra Magic Write por R$ 6 mi 4c1c1p