
Pettersom Paiva, CEO do Voopter. Foto: Divulgação.
A Voopter anuncia hoje o recebimento de sua segunda rodada de investimentos. O aporte Série B (que nesse universo demonstra valores maiores que R$ 1 milhão) vem da Global Founders Capital, fundo de investimentos com sede na Alemanha.
O montante chega após a startup ter atingido, em janeiro, a marca de 1 milhão de usuários mensais. O valor vai permitir a diversificação de serviços oferecidos aos usuários, além de melhorar a gestão de relacionamento com clientes.
A empresa afirma que, hoje, seu sistema é o único comparador de agens aéreas multidatas do mundo. Sites como o Decolar, por exemplo, mostram tabelas de preços com dias próximos ao da busca original, mas não dão destaque a essa possibilidade.
"A equipe do Voopter está muito satisfeita com o reconhecimento pela lobal Founders Capital, especialmente da construção de nossa base de clientes, que tem crescido 40% ao mês. O investimento Série B nos permite reforçar o trabalho rumo a liderança no segmento de metabuscadores de agens no Brasil", comenta Pettersom Paiva, CEO do Voopter.
O Voopter permite encontrar as melhores ofertas em tempo real e gratuitamente, tanto em companhias aéreas, quanto em agências de viagem online.
Ao encontrar o melhor preço, o usuário é encaminhado diretamente para a página do vendedor, sem a cobrança de taxas por esse serviço. Hoje o Voopter tem parceria com empresas como TAM, Azul, GOL, Avianca, Iberia, KLM, Submarino Viagens, CVC, entre outras
O usuário pode utilizar o buscador em seu compuatdor ou através do aplicativo do Voopter, que está disponível para os sitemas Android, iOS e Windows Phone.