A VMware, especializada em virtualização e infraestrutura de redes na nuvem, acaba de adotar a tecnologia de redes da Extreme Networks como estrutura de e para sua rede padrão Metro Ethernet.
A rede envolve mais de 50 mil portas aplicadas à conectividade para atividades do laboratório de engenharia da empresa e área de e à infraestrutura de TI e a aplicações convergentes de voz e dados.
A nova rede explora diversas funcionalidades de serviços e de gerenciamento do sistema operacional ExtremeXOS. Com isso, fornece conexão para milhares de funcionários da VMware em diversas unidades geográficas, com capacidade de 10 Gigabit Ethernet e Fast Ethernet.
A rede Metro Ethernet da VMware inclui os switches modulares, BlackDiamond8800 e BlackDiamond 12000, além dos fixos Summit X450, Summit X350 e Summit X250.
"Estes switches am a agregação e borda de rede durante o transporte de informações criticas de negócios no núcleo da rede. Com esta estrutura, a VMware garante uma operação 24/7 de missão critica de negócios e teste de aplicação de produtos", explica Antônio Candal, vice-presidente da Extreme para a América do Sul.
Segundo o executivo, a adoção da tecnologia de sua empresa pela nova cliente representa um "aval importante" também para as empresas no Brasil.
“Muitos de nossos clientes locais estão fazendo projetos de virtualização ou computação em nuvem e nosso sucesso junto à VMware deverá pesar em sua escolha pela tecnologia de redes”, resume o diretor.
VMware: rede de 50 mil portas com Extreme 1uh52
A VMware, especializada em virtualização e infraestrutura de redes na nuvem, acaba de adotar a tecnologia de redes da Extreme Networks como estrutura de e para sua rede padrão Metro Ethernet. A rede envolve mais de 50 mil portas aplicadas à conectividade para atividades do laboratório de engenharia da empresa e área de e à infraestrutura de TI e a aplicações convergentes de voz e dados. 701gt
22 de novembro de 2010 - 11:32