
As startups aram por mentorias na Estarte.me. Foto: Divulgação.
O projeto uMov.me Labs, selecionou três negócios para o processo de aceleração criado pela uMov.me, empresa focada em mobilidade e no fornecimento de solução para o mercado corporativo, em parceria com as aceleradoras Estarte.Me e Wow
Os negócios selecionados foram a Tarefa.co, de Bogotá; a 2 Mind, de Pouso Alegre; e a Tripee, de Porto Alegre.
As startups receberão um investimento de R$ 30 mil e as aceleradoras terão direito a 15% do novo negócio criado. No final serão apresentadas para o mercado de investidores através de um evento direcionado a fundos de investimento e investidores-anjo atuantes.
A Tarefa.co é uma plataforma de educação que auxilia alunos na resolução de problemas de matemática. criada pela startup de Bogotá;
Um dos fundadores da startup é Felipe Campos, graduado em matemática pela Universidad Distrital Francisco José de Caldas. O CTO da Tarefa.co é Jorge Madrid, desenvolvedor web. Diego Ariel Rios, o CFO da equipe, também é mentor do Startup Weekend de Bogotá.
A mineira 2 Mind desenvolveu um sistema de m-commerce para empresas de varejo.
Um dos responsáveis pelo projeto é Rafael Souza, que atua como analista de negócios na Totvs desde 2013.
O negócio da gaúcha Tripee é um aplicativo de gerenciamento de vouchers de viagem.
A equipe da startup conta com Bruno Hardman, que já ou por empresas como Klabin, Goia Turismo e Dylvian; Carolina Fae Gomes, que atua como gerente de produto e atuou na Up And Go por três anos; Lucas Sperotto, diretor geral da Technotag; e Cássio Scherer, que é analista de sistemas sênior e já ou por Technotag e TravelExplorer.
Os escolhidos arão por uma semana de imersão na uMov.me.
O restante do período de 3 meses será na Estarte.Me, com mentoria de ambas aceleradoras, além de acompanhamento técnico e de mercado semanal da empresa.
No total, o projeto recebeu inscrições de 41 startups.