.jpg?w=730)
Eduardo Donnelly, vice-presidente de operações da Uber para a América Latina. Foto: divulgação.
A Uber anunciou o investimento de R$ 1 bilhão ao longo dos próximos cinco anos para a expansão do seu centro de tecnologia brasileiro, localizado em São Paulo.
O tech center, que desenvolve soluções para o aplicativo em todo o mundo, conta hoje com cerca de 300 profissionais de tecnologia, incluindo engenheiros e desenvolvedores.
Com o investimento, o plano é chegar a 500 funcionários. As 200 novas vagas serão destinadas principalmente aos times que trabalham no desenvolvimento de soluções tecnológicas para compras em mercados e em outros varejos.
A Uber acaba de completar 10 anos no Brasil, onde já realizou mais de 11 bilhões de viagens. Mais de 125 milhões de brasileiros já utilizaram o app pelo menos uma vez, o que corresponde a aproximadamente 80% da população adulta do país.
Segundo a empresa, 5 milhões de pessoas já geraram renda com a plataforma localmente, com mais de R$ 140 bilhões reados pela plataforma aos motoristas e entregadores parceiros.
Já o Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Uber em São Paulo foi aberto em 2018 com foco inicial em segurança. Hoje, conta com quatro áreas de tecnologia, compostas por times de engenharia, UX, produto e dados. O time atua em áreas como meios de pagamento, mobilidade e delivery.
Além da unidade latino-americana, os outros tech centers da Uber estão nas cidades americanas de Louisville, Nova York, Palo Alto, Pittsburgh, São Francisco e Seattle; nas europeias Amsterdã, Paris, Sofia e Vilnius; e em Bangalore e Hyderabad, na Índia.