COMPRAS

Uber faz supermercado com Cornershop 2l5w5e

Além de colocar função no aplicativo, empresa deve se tornar a principal sócia da startup chilena. 1w6p39

08 de julho de 2020 - 10:14
Pedidos já podem ser feitos em 11 cidades brasileiras. Foto: Pixabay.

Pedidos já podem ser feitos em 11 cidades brasileiras. Foto: Pixabay.

A Uber lançou uma integração com a Cornershop, startup chilena especializada em pedidos de supermercado, adicionando a função de compras tanto no aplicativo de viagens quanto no Uber Eats. 

Para além de uma simples parceria, a empresa lembrou que está em negociação para adquirir a participação majoritária da Cornershop desde outubro de 2019. Além do país natal, a startup está presente no Brasil, Canadá, Colômbia, Peru, México e Estados Unidos.

Segundo a Uber, o acordo deve ser concluído nos próximos dias e o anúncio da integração no app marca a primeira experiência conjunta de entrega de compras de supermercado das duas empresas.

No Brasil, a função Mercado já está disponível para usuários de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Salvador, Recife, Goiânia e Campinas.

Com a nova ferramenta, os pedidos de supermercado feitos nos apps Uber e Uber Eats serão separados e entregues por shoppers e os usuários poderão acompanhar cada etapa do processo.

Segundo a empresa, o anúncio acontece após testes com mais de 9,5 mil parceiros comerciais em 30 países em que o Uber Eats está presente, onde registrou um aumento de 176% nos pedidos de supermercado desde fevereiro de 2020. 

A ideia da Uber é atender a um aumento significativo na demanda dos consumidores pela entrega de produtos de supermercado durante a pandemia.

"A integração de hoje marca um o importante na nossa parceria com a equipe da Cornershop para levar a intermediação de compras e entregas de supermercado a milhões de usuários da plataforma Uber", afirmou Eduardo Donnelly, diretor do Uber Eats para a América Latina. 

Após essa integração em cidades do Brasil, Chile, Colômbia, Peru e Canadá, a Uber planeja implementar melhorias incrementais na experiência para usuários e parceiros em todo o mundo.

"Lançamos a Cornershop há exatamente cinco anos hoje e não consigo imaginar uma maneira melhor de comemorar nosso aniversário do que unir forças com a melhor plataforma de produtos e serviços sob demanda que existe”, comemora Oskar Hjertonsson, fundador e CEO da Cornershop.

A América Latina é o mercado em que a Uber mais cresce na intermediação de entrega de alimentos, onde milhões de pessoas usam a plataforma.

Na região, o investimento majoritário da Uber na Cornershop só enfrenta obstáculos no México, onde as empresas ainda negociam com a Cofece, autoridade mexicana que trata de competição de mercado.

No Brasil, a Cornershop opera desde janeiro de 2020, já está presente em 11 cidades e conta com importantes redes de supermercados, como Carrefour e Big.

O Uber Eats também existe há cerca de cinco anos e atende a cerca de 500 cidades em 36 países. No Brasil, o aplicativo está disponível desde 2016, atualmente em mais de 150 cidades em todos os estados.

Leia mais 59b1u

DELIVERY

Motoboys de aplicativos preparam greve 3t555d

Há 1788 dias
MOBILIDADE

Voll recebe investimento de R$ 4 milhões 555z1e

Há 1808 dias
ESTACIONADOS

160 mil motoristas devolvem carros a locadoras 1f72

Há 1832 dias
COVID-19

Uber e Itaú oferecem 200 mil viagens para saúde 2n5g37

FUTURO

A segurança digital como aliada na retomada 47436y

ATUALIZAÇÃO

Uber vai verificar se motorista está de máscara 35325p

DELIVERY

99Food chega a 12 novas cidades 63ia

CRISE

Uber pode cortar 20% nos Estados Unidos 292f1k

ISTRAÇÃO

Oi terá CEO da Uber no conselho 6a104e

MERCADO

Uber contrata head de pagamentos da Google 462z39