.png?w=730)
Segundo a transportadora, o projeto é motivado pelo crescimento do negócio (Foto: Divulgação)
A TW Transportes, empresa de logística gaúcha, vai migrar sua estrutura para a nuvem da Microsoft Azure com a SOU.cloud, parceira da multinacional estadunidense.
Segundo a transportadora, o projeto é motivado pelo crescimento do negócio, que recentemente ganhou um novo centro de distribuição em Carazinho, no Norte do Rio Grande do Sul, responsável por aumentar em 60% a capacidade operacional da companhia.
“Buscamos um parceiro que tenha o cuidado de sustentar o ambiente em cloud com ações proativas. Assim, o nosso time fica livre para direcionar o seu foco para o nosso core business, que é a excelência em transporte de carga e armazenagem”, comenta Carlos Tauchert, gerente de TI da TW Transportes.
Com a migração, a TW espera ter ganhos em disponibilidade, modernização e escalabilidade.
Fundada no Rio Grande do Sul em 1966, a TW Transportes logo expandiu suas operações para outros estados da Região Sul e para São Paulo. Hoje, atende a todo o Brasil e também ao Mercosul.
São mais de 80 unidades, 500 veículos e mais de 15 mil clientes atendidos todos os anos em mais de 1 mil cidades.
A SOU.cloud é resultado da fusão das operações de computação em nuvem da Teevo e da LGTi, duas parceiras tradicionais da Microsoft.
A empresa é uma das principais parceiras da Microsoft no Brasil. Em três anos de atividade, possui mais de 1,2 mil clientes por todo o país, em um total que ultraa os 120 mil usuários.