.jpg?w=730)
Plenário do TRT4. Foto: TRT.
O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, com sede em Porto Alegre, renovou sua infraestrutura de TI com equipamentos da Cisco, em um projeto entregue pela Nap IT.
O objetivo do projeto era a troca dos equipamentos legados, que deveriam ocorrer por conta do fim do e, ou seja, o fim de suas vidas úteis.
Foram substituídos equipamentos de rede, principalmente roteadores de saída, e storages para armazenamento.
Entre os novos equipamentos, estão os roteadores ASR 1001 e switches MDS 9148.
A Nap IT explorou a arquitetura dos novos equipamentos para obtenção de melhor performance no o à internet. Com a renovação dos modelos e o ganho de portas, a limitação de interfaces de tráfego subiu de 8 Gbps (gigabits por segundo) para 16 Gbps – o dobro da capacidade de o e leitura de dados no ambiente de storage.
“É uma grande performance para a rede do tribunal”, comenta Igor Gabineski, gerente regional de vendas da Nap IT. “O aumento da velocidade era uma necessidade importante, tanto que o TRT4 trocou outras soluções da rede para atingir a capacidade máxima de processamento”, agrega Gabineski.
Entre os ganhos do projeto está a possibilidade do TRT4 revisar contratos com operadoras de telecomunicações, obtendo economias e expandindo a quantidade de provedores, se necessário.
A capacidade de armazenamento também foi expandida para futuras aquisições de servidores, criando bases para a transformação digital de tribunais do trabalho espalhados por todo o Rio Grande do Sul.
O contrato inclui garantia de cinco anos do TRT4 com a Nap IT, que inclui e do fabricante, análise de problemas na rede, reposição ou trocas de peças por falhas, entre outros aspectos.
A Nap IT foi fundada em 2011 por Rodrigo Alabarce, um engenheiro de redes da HP em Porto Alegre. Hoje a empresa tem operações na capital gaúcha, São Paulo, Lisboa, Santiago do Chile e Mountain View, nos Estados Unidos.
A empresa tem 57 funcionários e se destaca pelo lado técnico, com toda a equipe comercial e técnica certificada em tecnologias da Cisco.
A multinacional acaba de premiar a companhia gaúcha como líder em volume de vendas Cisco para a região Sul pelo terceiro ano consecutivo.