
Jorge Santana ou o comando para Fábio Barros. Foto: Divulgação
A Infox, empresa sergipana responsável pela criação do PJe, um dos principais softwares usados no sistema de justiça brasileiro, tem um novo CEO.
Jorge Santana, que fundou a empresa em 1986, a para a liderança de um conselho consultivo da empresa.
Fábio Barros, um profissional com 12 anos de casa que era COO, assume o comando.
Barros fez carreira na Infox, onde foi contratado em 2010 para o cargo de gerente istrativo.
Ele também é VP do Sindicato das Empresas de Software do Sergipe, onde a Infox tem a sua sede em São Cristóvão, cidade histórica na região metropolitana de Aracaju.
“Fizemos uma transição gradual, no tempo certo, que me preparou para o desafio de comandar a Infox e fico ainda mais confiante porque temos um time preparado para grandes conquistas”, afirma Barros.
A mudança não incluiu só o CEO, abarcando também mudanças em outras diretorias, com promoções de pessoal interno e contratações.
A Infox é conhecida por ter criado e dar sustentação até hoje para o sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe), criado inicialmente para o Juizados Especiais Federais do TRF da 5a Região e em 2010 padronizado pelo Conselho Nacional de Justiça para toda a justiça brasileira.
A experiência do PJe deu origem a uma plataforma de automação de processos, batizada de Infox.bpm, em uso hoje em organizações como o Conselho Federal de Medicina, Tribunais de Contas dos Municípios da Bahia e do Pará, e o Tribunal de Justiça do Amapá.
A empresa tem cerca de 30 colaboradores e unidades no Parque Tecnológico de Sergipe, no Porto Digital do Recife e em Brasília.