
Rogerio Salume, CEO da Wine. Foto: Divulgação.
A Wine.com.br anuncia a chegada da Tristão ao corpo de acionistas da Mocoffee. A Mocoffee foi recentemente adquirida pela Wine e ou a ser a sua marca de produtos de café em cápsula tipo espresso.
A Tristão aportará ao segmento de café em cápsula a sua experiência, o conhecimento no negócio, além de capital e as instalações fabris do novo empreendimento.
Com operação mundial, a Mocoffee foi criada na Suíça por Eric Favre, o inventor do sistema de café em cápsula, para oferecer soluções práticas de café tipo espresso para consumidores domésticos e mercado B2B.
O negócio conta, em sua linha de produtos, com diversos tipos de blend (combinação de sabores) e máquinas de café que funcionam exclusivamente com as cápsulas da marca.
Segundo a empresa, atualmente metade de toda a produção de café em cápsula vendida mundialmente está baseada na invenção original de Eric Favre.
A Tristão é uma das mais tradicionais corporações do segmento do café do Brasil, tendo completado este ano 80 anos de existência. A empresa realiza padronização, comercialização e exportação de cafés brasileiros para mais de 40 países dos cinco continentes.
A empresa, com sede em Vitória, é controladora da Realcafé Solúvel do Brasil, com fábricas em Viana, também no estado de Espírito Santo. Estas empresas fazem parte do Grupo Tristão, que tem diversas empresas no Brasil e exterior na área de café.
A Realcafé é responsável pelo processamento de aproximadamente 400 mil sacas ao ano de café tipo conilon, industrializando café tipo solúvel e torrado moído.
A Tristão já exportou mais de 40 milhões de sacas de café, gerando receita cambial superior a US$ 4 bilhões para o Brasil.
"É uma honra ter um acionista tão focado no negócio como a Tristão em um momento em que a Wine.com.br entra em fase importante da construção de sua marca de café em cápsulas no Brasil e no mundo", disse Rogerio Salume, CEO da Wine.
A Wine já havia investido no mercado de café no final de 2013, quando destinou R$ 50 milhões para a construção de um centro de pesquisas em Vitória e uma uma fábrica de cápsulas de café em Jaguaré, município de 34 mil habitantes no Espírito Santo.
A entrada na área de café não é a primeira tacada da companhia fora do universo dos vinhos.
Em abril de 2013, a empresa adquiriu participação na gaúcha Have a Nice Beer, focada na venda de cervejas pelo modelo de s mensais.
O e-commerce é controlado pela e.Bricks Digital, empresa de investimento no setor digital do Grupo RBS. Já fazem parte do portfólio da e.Bricks empresas como Predicta, Pontomobi, Guia da Semana, ObaOba e Hagah.