(1).jpg?w=730)
Giacomo Strazza, Head de Desenvolvimento, Educação e Inclusão no RH da TIM. Foto: Bruno de Castro
A TIM adotou as soluções da Microsoft para o Tim Ready, um programa de aprendizagem gamificada para capacitar e engajar os seus colaboradores com as novas tecnologias necessárias para atuar em um ambiente multicloud.
Em uma primeira etapa, os funcionários participam de palestras com executivos de ambas as empresas e terão o a conteúdos de diretores, gerentes e especialistas em TI.
Na sequência, competem para descobrir quem acumulou mais conhecimento nas áreas de cibersegurança, ciência de dados, inteligência artificial, cultura digital, dentre outras.
Os participantes com melhor desempenho recebem prêmios como itens de vestuário, mochilas personalizadas, certificados digitais, workshops avançados e livros técnicos.
“A transformação digital não se ensina, é um percurso a se viver. E não pode ser autorreferencial, mas sim, aberta ao ecossistema onde a empresa atua. Agradecemos a Microsoft por nos acompanhar nessa jornada de evolução”, destaca Giacomo Strazza, head de desenvolvimento, educação e inclusão no RH da TIM.
Até o momento, mais de 800 colaboradores de diferentes áreas da companhia, incluindo TI, comercial, marketing e crédito, já foram treinados em cultura cloud para entendimento da tecnologia e para desempenhar outras funções, com foco em reskilling e upskilling.
“A gamificação tem sido fundamental para ampliar o engajamento dos funcionários da TIM com diferentes treinamentos e especializações exigidas por conta da aceleração da transformação digital. E tenho muito orgulho da Microsoft ter sido a parceira escolhida para apoiar esse projeto”, afirma Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil.
A TIM nasceu em 1995 no Brasil após a divisão das atividades de telefonia fixa e móvel da Telecom Italia e conta com mais de 50 milhões de clientes. Em 2021, a empresa listada na B3 e na NYSE faturou R$ 18 bilhões, alta de 4,6% em relação ao ano anterior.
Criada em 1975, a Microsoft tem negócios em 170 países e conta com cerca de 144 mil funcionários. A companhia está no Brasil há 32 anos, com sede em São Paulo.