TELECOM

TIM centraliza banco de dados com Ericsson 5s1f5g

O processo será iniciado por São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. p3m55

11 de outubro de 2017 - 16:18
Eduardo Ricotta, presidente da Ericsson no Brasil. Foto: Divulgação.

Eduardo Ricotta, presidente da Ericsson no Brasil. Foto: Divulgação.

A TIM firmou um acordo com a Ericsson com o objetivo de evoluir a arquitetura da atual base de dados de usuários da operadora, com um volume de 70 milhões de s no Brasil. 

O processo será iniciado por São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, sendo expandido para todo o país posteriormente. 

A empresa afirma que essa é a primeira vez que a centralização do banco de dados será feita em uma escala deste tamanho, em um acordo que se estenderá também para a virtualização da rede.

O projeto inclui a implementação e a consolidação das bases de dados de todas as tecnologias – 2G, 3G e 4G –, incluindo o VoLTE e outros serviços integrados da operadora. 

Com duração de cinco anos, o contrato contempla ainda a virtualização destes elementos de rede.

A Ericsson também oferecerá um pacote de serviços que inclui desde design e integração de rede até treinamento e e ao cliente.

“Segurança e disponibilidade são alguns dos aspectos mais importantes da solução da Ericsson que a TIM quer usufruir. Além disso, a integração da nossa base de dados será essencial para continuarmos oferecendo o melhor serviço para nossos clientes”, define Leonardo Capdeville, CTO da TIM Brasil.

Além de oferecer mecanismos avançados de proteção de dados, a solução da Ericsson fornece ferramentas de resiliência e redundância seguindo padrões do mercado de telecomunicações. 

“Juntas, Ericsson e TIM implementaram a rede de core de circuitos (rede de voz 2G e 3G) e respectivas bases de dados 2G, 3G e 4G da TIM no Brasil. Com a consolidação de sua base de dados, a solução da Ericsson permitirá à TIM ter uma visão mais completa da base de clientes, facilitando a monetização do recurso de dados e trazendo oportunidades de aumento de receita através de novos casos de uso”, afirma Eduardo Ricotta, presidente da Ericsson no Brasil.

Leia mais 59b1u

STAR ONE D2

Embratel anuncia novo satélite 2v1n

Há 2826 dias
MOBILIDADE

Cade libera zero rating 2t423s

Há 2823 dias
ESPECIALISTA

Vecto: MVNO foca IoT e M2M d6412

Há 2819 dias
CONTAS

SKY melhora cobrança com SAS 1f4e4p

B2B

Oi lança solução de nuvem híbrida 1n4041

SAMSUNG

Meu Plano será incubada na Coreia 2s4h6m

TENDÊNCIA

Embratel tem diretoria executiva de IoT 5a5b72

ATENDIMENTO

Oi adota Ericsson Expert Analytics 6m2k3f