.png?w=730)
Leandro Herrera, fundador da Tera (Foto: Divulgação)
A Tera, plataforma digital de educação voltada para formação de profissionais em negócios, design, inovação e tecnologia, captou R$ 10 milhões em rodada de investimentos liderada pela X8 Investimentos, gestora paulistana de growth capital.
No mercado desde 2016, a Tera foi criada por Leandro Herrera, ex-head de marketing da Endeavor, e conta com mais de 400 professores e mentores. A plataforma conta com mais de 500 horas de conteúdo, divididas entre aulas ao vivo, mentorias e workshops.
Desde sua fundação, a edtech já realizou mais de 10 mil aulas ao vivo com o o de 500 mil alunos e taxa de conclusão de curso de 80%. A empresa registra crescimento de 50% ao ano.
A marca destaca a capacitação de profissionais para atuação em product management, design de experiência e ciência e análise de dados.
Entre seus clientes, estão nomes como Ambev, Globo, Sebrae, Banco do Brasil, Carrefour, Nubank, Itaú e iFood.
Em 2021, a empresa teve sua primeira captação de recursos, liderada pelo Grupo Arco Educação. Na época, o valor do investimento não foi divulgado.
Com o novo aporte, a Tera pretende ampliar seu impacto na formação de profissionais dentro de atividades econômicas que têm tecnologias digitais como base.
Outra prioridade é a expansão do portfólio de cursos e do número de estudantes na plataforma, em especial através do canal corporativo, que hoje representa 35% da receita.
Até 2025, a startup pretende alcançar 50 mil alunos ativos e 500 empresas clientes.
Fundada em 2010, a X8 Investimentos atua como uma gestora de fundos de growth capital buscando “negócios de alto crescimento, escaláveis, e que promovam impacto”. Seu portfólio conta com marcas como Vida Veg, Home Agent, Mãe Terra, Maremonti e NB Steak.