.jpg?w=730)
Telefônica tem uma parte focada em projetos de TI. Foto: flickr.com/photos/joybot/
A Telefônica fechou a compra da Vita IT, uma integradora de tecnologia sediada em São Paulo especializada em hardware para data centers, para redes e equipamentos de segurança.
O negócio não foi divulgado pelas empresas, mas ou pela aprovação do Cade, o órgão regulador do governo para concorrência. A Telefônica não revelou quanto pagou pela Vita IT.
A Vita IT tem cerca de 150 funcionários listados no Linkedin e trabalha com produtos de fabricantes como Cisco, PureStorage, Veeam e F5.
A lista de clientes inclui nomes como Ultra, Raízen, Braskem, Votorantim, Cielo e B3, com faturamento estimado superior a R$ 200 milhões anuais.
O atual CEO da Vita IT, Paulo Ferreira, é experiente no ramo de telecomunicações. Ele foi diretor executivo da Telsinc, que no seu momento foi uma das maiores integradoras no nicho, tendo sido adquirida pela Sonda por R$ 66 milhões em 2010.
A compra é parte de um movimento da Telefônica por criar uma integradora de tecnologia, com forte presença em cibersegurança, internet das coisas e serviços de TI, indo além da oferta simples de conectividade.
A Vita IT integrará o braço de tecnologia da informação da Vivo, a Telefônica Infraestrutura e Segurança.