EMPREENDIMENTOS

Tecnisa troca Androids por Windows Phone 5o5m5p

No total, a empresa de construção civil adquiriu 40 aparelhos no contrato com a Microsoft. 486c2p

14 de abril de 2014 - 14:25
No total, foram 40 aparelhos adquiridos no contrato com a Microsoft. Foto: flickr.com/photos/janitors

No total, foram 40 aparelhos adquiridos no contrato com a Microsoft. Foto: flickr.com/photos/janitors

A Tecnisa, empresa do ramo imobiliário, anunciou recentemente a migração de sua plataforma de computadores para Windows 8 e trocou seus smartphones corporativos para Windows Phone.

Foram 40 aparelhos adquiridos no contrato com a Microsoft, baseados no sistema operacional móvel da companhia, o qual planeja chegar até o fim do semestre, com um total de 150 celulares Windows Phone.

Além disso, foram trocados e atualizados mais de mil computadores da Tecnisa, através da consultoria da SoftwareONE, padronizando todo o parque da empresa brasileira. Anteriormente, as máquinas contavam com o Windows XP ou o Windows 7.

Escritórios de São Paulo e das equipes de engenheiros em campo, contam agora com o sistema operacional da Microsoft. O processo de implementação teve início em julho de 2013 e levou 60 dias para ser concluído.

A empresa explica que o alerta da Microsoft sobre o fim do e ao XP, em 8 de abril desse ano foi decisivo para que a companhia avaliasse a atualização de seu parque de TI.

“Mostramos à Tecnisa que a padronização do parque traria benefícios em questões como a atualização de programas pela equipe de e de TI. Se você tem dois sistemasoperacionais diferentes, é necessário instalar uma atualização para cada um deles, mas com um parque unificado isso deixa de ser um problema”, afirma Antônio Crevelente, manager da SoftwareONE.

Além disso, a equipe da Tecnisa recebeu um treinamento para utilizar a plataforma, além de dicas e truques para o Office 365, pacote de softwares de produtividade da Microsoft comprado pela Tecnisa em abril de 2013 e implementado em julho do ano ado.

A migração dos sistemas Androids para Windows Phone pode ser reflexo das tendências no mercado brasileiro. Apesar de ainda não consolidar a primeira posição entre os usuários, o sistema operacional de Gates ocupa o segundo lugar, ultraando no 4º trimestre de 2013 a Apple, com 6% do mercado, segundo levantamento do IDC.

A maioria das vendas dos smartphones com Windows Phone é puxada pela Nokia, companhia parceira da Microsoft e que recentemente foi adquirida pela empresa de Redmond. Além da fabricante finlandesa, somente a Samsung produz aparelhos com Windows.

Segundo destaca Mariano de Beer, presidente da Microsoft no Brasil, o crescimento se deu tanto nas vendas para consumidor final quanto no segmento corporativo.
Para o executivo, o aumento no portfólio de produtos, com mais modelos e diferentes preços e os investimentos em distribuição e a promoção do sistema, impulsionaram o crescimento.

Leia mais 59b1u

CONSTRUÇÃO CIVIL

Tecnisa é reconhecida como mais inovadora b4dw

Há 4583 dias
R$ 600 MIL

Qranio recebe aporte e cresce em valor 23651v

Há 4124 dias
CONVERTIGO

Sistema migra legados para apps 151s36

Há 4124 dias
SÓ ATRÁS DO ANDROID

Windows Phone bate iOS no Brasil 405z39

O X DA QUESTÃO

Microsoft não gostou do Nokia com Android 3z3w1v

PARA MOBILE

MS disposta a dar Windows de graça? 214c42

MOBILIDADE

Microsoft pode revelar Office para iPads 3c4h3f

AQUISIÇÃO

MS planeja adquirir desenvolvedora mobile 4nb4j

FINALMENTE

Microsoft lança Office para iPads 2dj4w

ESTRATÉGIA

Windows de graça pra OEMs? Agora vai 3y5h4n

INOVAÇÃO

Startup de drones foca corporativo 462j2d