
José Valter Távora de Castro Jr, presidente da TDec
A TDec, companhia paulista especialista em integração de redes de conectividade, deve adquirir dois ou três concorrentes nos próximos anos, um deles com certeza no Rio Grande do Sul.
De acordo com o presidente da TDec, José Valter Távora de Castro Jr, o estado concentra “excelente mão de obra” na área de redes, um requisito indispensável para a estratégia de expansão latino americana da companhia.
“Temos a meta de dobrar a participação das exportações no faturamento para 20% já neste ano”, comenta Castro, destacando que é uma meta significativa em meio a uma economia nacional aquecida.
Com sede em São Paulo, capital, e filiais em Porto Alegre e Miami, a TDec atende multinacionais brasileiras em países como Colômbia, Peru, Argentina, Uruguai, México e Chile. No ano ado, o faturamento foi de R$ 22 milhões.
Castro prevê um boom de investimentos em infra de redes nos próximos anos, em função do crescimento da economia. “Infra de redes é sempre o último gasto a ser feito, mas é inevitável que isso aconteça quando a infra não der mais conta”, analisa Castro, que esteve no Rio Grande do Sul este final de semana, participando de um evento do GU CIOs da Sucesu-RS.
Maurício Renner participou do seminário Gestão de TI da Sucesu-RS em Bento Gonçalves à convite da entidade.