TERCEIRIZAÇÃO

Tapfin inicia operação no Brasil 3v5i41

A empresa tem como meta conquistar 12 clientes novos até o final de 2015. 6e621x

29 de abril de 2015 - 14:58
Cláudia Alves lidera operação da Tapfin no Brasil. Foto: Divulgação.

Cláudia Alves lidera operação da Tapfin no Brasil. Foto: Divulgação.

O ManpowerGroup, gigante mundial de gestão e contratação de pessoas, trouxe para o Brasil a Tapfin, empresa focada na contratação e  gestão de contratos de terceiros.

Com uma equipe de 5 pessoas, a empresa tem como meta conquistar 12 clientes novos até o final de 2015. Para isso, está em contato com clientes já atendidos pelo ManpowerGroup para outros serviços.

A empresa deve ter, pelo menos inicialmente, um foco grande no setor de TI: a líder da operação da Tapfin no Brasil é Cláudia Alves, ex-vice-presidente da CA Technologies na América Latina. 

“Pela minha experiência profissional, tenho tendência a focar primeiro em empresas de tecnologia, mas estamos em contato com empresas de varejo, logística e bancos”, revela Cláudia.

Ela atuou na CA durante três anos. Antes, ou 11 anos na Microsoft, em que ocupou cargos como diretora de canais e diretora de serviços de engenharia na América Latina.

Cláudia destaca, no entanto, que Tapfin tem o objetivo de atuar em setores como TI, telecom, construção, grande varejo e comércio, entre outros.

Segundo a executiva, a operação tende a ser bem-sucedida no Brasil, já que o país a atualmente por um período de “fazer mais com menos”, em que a eficiência a a ser um valor estratégico. 

“O mercado de atuação da Tapfin no Brasil ainda é embrionário, mas acreditamos que a empresa será uma importante aliada das organizações para manter a força de trabalho ágil e capaz de trazer os resultados esperados”, completa.

A empresa abre as portas no país justamente no momento em que se discute em Brasília uma provável mudança no cenário legal da terceirização, com a abertura da possibilidade de subcontratar inclusive as chamadas “atividades fim” das empresas 

A mudança pode colaborar com a Tapfin, mas, segundo Claudia, não é determinante para a operação.

“O projeto ajuda por permitir que a terceirização chegue a mais funções, mas em termos de responsabilidade e gestão, já era importante para as empresas lidar com os processos e documentos por fatores como os riscos de ações trabalhistas”, explica.

Presente no Brasil desde 2000, a ManpowerGroup Brasil possui escritórios nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Jundiaí, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São José dos Campos. 

O grupo está presente em 80 países e registrou faturamento de US$ 20,8 bilhões em 2014, um crescimento de 3% em relação ao ano anterior.

Leia mais 59b1u

MERCADO

São Paulo concentra 30% das vagas de TI 2a2458

Há 3758 dias
PWC APONTA

Há 3739 dias
CARREIRA

Brasileiro lidera RH da GFT na América Latina 2713w

Há 3727 dias
LEI

Terceirização liberada no Brasil 1o704m

REGRAS

Terceirização: não em empresas públicas 73645