EVENTOS

Sympla compra Eventick 591y2p

Com a compra, a startup aumenta sua participação em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. q3vs

21 de dezembro de 2016 - 11:54
Marcelo Cartacho, Rodrigo Cartacho e David Tomasella, sócios da Sympla. Foto: Divulgação.

Marcelo Cartacho, Rodrigo Cartacho e David Tomasella, sócios da Sympla. Foto: Divulgação.

A startup de eventos online Sympla acaba de adquirir a Eventick, sua principal concorrente.

Na plataforma da Sympla, os usuários podem criar e istrar páginas para seus eventos pela internet, permitindo a venda de ingressos pelo site.

Com a compra, a startup aumenta sua participação em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, onde considera que a Eventick possuía uma fatia relevante do mercado.

Fundada em 2012, em Belo Horizonte, a Sympla oferece ferramentas que vão desde a divulgação e venda de ingressos de uma festa ou show até a gestão dos participantes e a análise de dados sobre eles.

Em junho, a empresa recebeu um aporte de R$ 13 milhões em sua primeira rodada de investimento. Os recursos foram aplicados pela Movile, responsável por marcas como iFood e Rapiddo.

De acordo com a Revista PEGN, a Sympla já registrou quase 90 mil eventos publicados em seu sistema e possui uma rede de 20 mil organizadores ativos. 

Ao portal, Rodrigo Cartacho, um dos fundadores da Sympla, relatou que o principal objetivo da compra da Eventick é aumentar a base de consumidores da plataforma. 

"A previsão do crescimento de vendas da startup foi de de 140% para 180% com a aquisição da Eventick", diz, em entrevista ao Pequenas Empresas & Grandes Negócios. 

Inicialmente, as duas startups continuarão operando lado a lado. Depois, será feita uma mudança gradual da Eventick para a plataforma da Sympla. 

“A equipe continuará a mesma e já está, inclusive, trabalhando dentro dos nossos escritórios”, afirma o executivo.

Hoje a empresa conta com escritórios em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Goiânia. O plano é expandir para 10 novas capitais no próximo ano.

O mercado brasileiro de divulgação de eventos online também é alvo da americana Eventbrite. Em junho, a empresa nomeou o português Hugo Bernardo como seu country manager no Brasil. Até então, a liderança das operações no país era responsabilidade de Pablo Aquistapace, gerente geral para a América Latina.

Até julho de 2017, o plano da empresa é duplicar a quantidade de eventos que usam a plataforma. Entre outubro de 2015 e junho deste ano, a Eventbrite registrou 30 mil eventos do Brasil, que venderam ou distribuíram 1,5 milhão de ingressos. 

No mundo, em 2015, a Eventbrite intermediou eventos que reuniram 38 milhões de participantes, e atingiu o movimento semanal de 2 milhões de ingressos vendidos.

Leia mais 59b1u

ARENA PETRY

Florianópolis terá novo centro de eventos 5a5k1f

Há 3151 dias
WI-FI

Hands venderá mídia na rede do Allianz Parque 3po4g

Há 3132 dias
MOBILE

Shopping Total tem app com 4all 15174x

Há 3111 dias
DATA CENTER

Ingresso Rápido hospeda TI com Equinix g46

STARTUPS

Job for Model recebe aporte 235i3u