
Fabio Caversan, vice-presidente de negócios digitais e inovação da Stefanini. Foto: Divulgação
O Grupo Stefanini, empresa global especializada em soluções digitais, agregou inteligência artificial generativa à Sophie, sua assistente virtual, que agora se chama SophieX.
Projetada com um conjunto original de algoritmos de IA generativa, a ferramenta promete substituir o serviço humano baseado em script por automação. A tecnologia é treinada em processamento de voz, interpretação de texto e iniciação de autoaprendizagem.
Com o upgrade, a SophieX deve oferecer transcrições precisas, pesquisa baseada em modelos grandes de linguagem (LLMs, na sigla em inglês), e multilíngue e análise de sentimento e semântica.
Segundo a empresa, a assistente virtual alcança resultados similares a outras IAs generativas do mercado com apenas 5% do treinamento necessário. A Stefanini testou a solução internamente, e, hoje, todas as ofertas do grupo contam com tecnologia.
“Através da ampla adoção da Sophie em nossa própria equipe e nos clientes, não temos dúvidas de que os novos recursos adicionados à ferramenta continuarão ajudando as empresas que estão investindo em transformação digital”, afirma Fabio Caversan, vice-presidente de negócios digitais e inovação da Stefanini.
Há 36 anos no mercado, o Grupo Stefanini fechou 2022 com um faturamento de R$ 6,2 bilhões, o que representa uma alta de 24% frente aos resultados de 2021.
Presente em 41 países e com mais de 32 mil funcionários, a Stefanini é apontada como empresa brasileira que mais cria valor internacional, segundo o Ranking da Fundação Dom Cabral (FDC).