.jpg?w=730)
Gustavo Trevisan, vice-presidente de serviços de plataformas da Sonda. Foto: divulgação.
A Sonda anunciou a contratação de Gustavo Trevisan como seu novo vice-presidente de serviços de plataformas.
Trevisan vem da Tata Consultancy Services (TCS), onde era head de G, retail, media e telecom há dois anos. Anteriormente, atuou por mais de 11 na Capgemini, além de ter ado por Compuware, Accenture, Prolan e Several.
Com mais de 20 anos de experiência, o executivo é formado em engenharia agrícola pela Unicamp, com pós-graduação pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) e especialização em gestão executiva pelo IESE Business School.
Na Sonda, o novo VP chega para reforçar a aproximação da companhia com grandes parceiros de tecnologia, ampliar a oferta de soluções integradas e promover o desenvolvimento de ofertas verticalizadas e que façam sentido para clientes dos diversos segmentos do mercado.
Além do crescimento da atuação, a companhia quer promover a reaproximação com seus parceiros de tecnologia, bem como startups e fintechs.
“Vamos retomar o protagonismo neste mercado, iremos acelerar a transformação de nossa empresa em linha com o que o mercado está ando, conforme as particularidades de cada setor e levar as soluções que mais façam sentido para atender às necessidades de cada um deles”, ressalta Trevisan.
Com faturamento de US$ 1.098 milhão em 2020 e mais de 13 mil funcionários, a Sonda tem presença direta na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Peru e Uruguai.
No Brasil, a companhia mantém escritórios nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com mais de 6 mil colaboradores e 700 clientes. A empresa conta com sete centros de serviços e quatro data centers.