
Corra, corra. Foto: Depositphotos.
A Softplan, desenvolvedora de software catarinense com forte presença em sistemas para tribunais de Justiça, comprou a Runrun.it, uma startup de São Paulo dona de uma plataforma de automação de processos e tarefas para equipes.
O valor do negócio não foi revelado.
Com a aquisição da Runrun.it, o Grupo Softplan já soma 10 operações de M&As desde 2020, quando iniciou uma estratégia de diversificação de negócios visando ser um “ecossistemas de negócios MultiSaaS”.
Fundada em 2013, a Runrun.it tem 1.200 clientes, entre eles Cacau Show, Bradesco, Porto Seguro, DHL, entre outros.
A RunRun.it será parte da vertical de Eficiência Operacional da Softplan, liderada pela Checklist Fácil, software de auditoria e padronização de processos para diversas operações, áreas e segmentos.
“A chegada da Runrun.it em nossa operação representa um avanço significativo em nossa estratégia de oferecer soluções que promovem a eficiência operacional. A combinação da Checklist Fácil com a Runrun.it não apenas otimiza a gestão de processos, mas também proporciona aos nossos clientes ferramentas que facilitam a automação de tarefas e a colaboração entre equipes”, destaca Rafael Zambelli, diretor executivo do Grupo Softplan para Eficiência Operacional.
A vertical projeta uma receita líquida de R$ 93 milhoes para 2024, com um CAGR (Compound Annual Growth Rate, ou Taxa de Crescimento Anual Composta) superior a 35% entre 2022 e 2024. Com a aquisição da Runrun.it essa taxa de crescimento anual composta eleva-se para 45%.
A CAGR é uma métrica chave para avaliar o retorno sobre o investimento (ROI) em um software ou em uma empresa de software e um índice perto de 50% é considerado alto por analistas.
Já o Grupo Softplan projeta encerrar o ano com uma receita liquida aproximada de R$ 803 milhões, resultando em um CAGR de 23% entre 2022 e 2024. A empresa tem 3,1 mil colaboradores e 15 mil clientes.