Pesquisa da GfK aponta que 56% dos proprietários de smartphones mantém as opções de marcas em aberto na hora de trocar de aparelho.
O estudo, que fez um levantamento da fidelidade dos usuários de celulares de última geração, indica que apenas os donos de iPhones, da Apple, mantém um nível significativo de manutenção do fabricante.
Segundo a agência Reuters, com recursos tecnológicos em comum, os proprietários de celulares com o à Internet estão cada vez mais atentos a serviços que melhorem o desempenho de seus aparelhos, muitas vezes por meio de lojas de aplicativos.
"Se um celular não fizer o que diz que fará, ou o que o dono espera que ele faça, o fabricante perderá credibilidade," disse Ryan Garner, principal analista da pesquisa, à Reuters.
Ainda de acordo com o estudo, 25% dos proprietários de smartphones planejavam manter o sistema operacional usado em seus aparelhos.
Mais uma vez, a fidelidade é mais elevada entre os usuários da Apple, com 59%, e mais baixa entre os usuários do software da Microsoft, com 21%.
Entre os usuários do BlackBerry, da Research in Motion, 35% declararam que se manteriam fieis. A fidelidade era de 28% entre os usuários de celulares equipados com o Android, do Google, e de 24% entre os usuários do Symbian, da Nokia.
A GfK realizou a pesquisa com 2.653 usuários de celulares no Brasil, Alemanha, Espanha, Reino Unido, Estados Unidos e China, entre outubro e novembro.
Smartphones têm baixa fidelidade à marca 5p1y5s
Pesquisa da GfK aponta que 56% dos proprietários de smartphones mantém as opções de marcas em aberto na hora de trocar de aparelho. O estudo, que fez um levantamento da fidelidade dos usuários de celulares de última geração, indica que apenas os donos de iPhones, da Apple, mantém um nível significativo de manutenção do fabricante. 354i4t
29 de novembro de 2010 - 13:40