.png?w=730)
Deborah Araújo (Foto: Divulgação)
A Skyone, companhia paulista especializada em computação em nuvem, anunciou a chegada de Deborah Araújo, executiva com mais de 20 anos de experiência, como a sua nova Chief Human Resources Officer (CHRO).
Araújo foi head de RH da Adtalem Global Education, uma empresa de educação médica, por nove anos, e sócia de operações de pessoas no Aqua Capital, um grande fundo de private equity de São Paulo, por quatro anos.
Mais recentemente, ela teve agens mais curtas por empresas como a Bewater, que atua como uma firma de venture capital na América Latina, e Superlógica, uma startup de destaque em gestão de condomínios.
Graduada em psicologia pela Universidade de Fortaleza (Unifor), Araújo é coach pelo Integrated Coaching Institute e possui especializações em istração de pessoas pela The Wharton School e em gestão de negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Agora, a profissional chega à Skyone com foco em mudar a estrutura e a área organizacional da empresa, a fim de apoiar as lideranças em entregar mudanças alinhadas com o planejamento estratégico do negócio.
Fundada em 2013 e com sede em São Paulo, a Skyone está presente em mais de 25 países nos cinco continentes.
A scale-up conta com clientes em todos os 27 estados do Brasil, posicionando-se como líder no fornecimento de produtos tecnológicos que visam simplificar a rotina e potencializar a produtividade empresarial através de uma única plataforma por meio de produtos de computação em nuvem, dados, cibersegurança, marketplace e serviços.
Em abril deste ano, a companhia fechou a aquisição da FWC Inteligência em TI, empresa de Itu, no interior paulista, do setor de cloud computing e banco de dados, por R$ 15 milhões.
Para 2024, a meta da Skyone é fechar os 12 meses com um faturamento de R$ 400 milhões.