
Ray Kurzwei, fundador da Singularity University.
A Singularity University (SU), famosa instituição de ensino e incubadora tecnológica do Vale do Silício, firmou uma parceria com a HSM para o lançamento da SingularityU Brazil.
Com base em São Paulo, a SingularityU Brazil trabalhará com governos locais, instituições educacionais, fundações, organizações não governamentais e outros líderes para abordar os desafios em educação, segurança pública e infraestrutura.
Além disso, a SingularityU Brazil vai colaborar com startups e corporações em projetos voltados para inovação.
Especialistas entregarão versões locais dos principais programas da SU, como o Programa Executivo, e soluções corporativas que desenvolvem líderes na jornada da transformação digital dentro das empresas. Os programas, em português, serão disponibilizados dentro das empresas ou em vários locais do Brasil.
A HSM, uma empresa do Grupo Anima Educação, se junta a uma rede global de 6 parceiros de negócios que atuam em 11 países na Europa, África e Canadá.
Os professores da SingularityU Brazil serão capacitados e certificados pela Singularity University em tecnologias exponenciais, liderança, inovação e nas melhores práticas de transformação organizacional.
O plano inclui o desenvolvimento de um espaço de coworking que sediará startups e laboratórios de inovação além de salas para sediar cursos, palestras, workshops e eventos. Os programas começarão no segundo semestre de 2019.
Antes da abertura do campus, a Singularity abriu capítulos em seis estados do Brasil: Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Florianópolis. Os capítulos são sempre liderados por ex-alunos.
Fundada pelo futurologista americano Ray Kurzweil, a Singularity University é um dos nomes fortes no ecossistema do Vale do Silício.
Os apoiadores incluem empresas como Google, Linkedin, Nokia e Autodesk.