
A divisão de automação industrial da Siemens comprou a Vistagy, uma empresa americana focada em software e serviços de engenharia com ênfase em desenho e manufatura de estruturas feitas em materiais compostos avançados.
Não foi divulgado o valor do negócio.
A Vistagy tem cerca de 300 clientes com diferentes soluções de CAD. A empresa vai ser integrada à unidade de gestão de ciclo de vida do produto (PLM, na sigla em inglês) da divisão de automação industrial da Siemens.
De acordo com nota da Siemens, materiais compostos como a fibra de carbono já estão já estão sendo amplamente utilizadas na indústria aeroespacial e nas pás dos rotores de turbinas de energia eólica.
“Com a aquisição da Vistagy, a Siemens se tornará a única empresa em todo o mundo a ar por completo a criação de valor para componentes de fibra de carbono com suas ferramentas de software – desde a definição do produto e desenvolvimento até a manufatura e serviços”, aponta a nota.
Histórico de compras
Os últimos anos viram uma série de aquisições feitas pela Siemens Industry Automation Division, em cada caso envolvendo líderes em suas respectivas áreas de software industrial: UGS nos Estados Unidos (2007), Innotec na Alemanha (2008), Elan Software Systems na França (2009) e Active SA no Brasil (2011).