.png?w=730)
O Sem Parar tem cinco milhões de clientes. Foto: divulgação.
A Sem Parar, empresa de meio de pagamentos em pedágios e estacionamentos, adotou o FlashArray da Pure Storage, especializada em armazenamento de dados corporativos.
De acordo com a empresa, o principal desafio do Sem Parar era o impacto na área de Business Intelligence, que teve os gargalos eliminados e, desde a implementação, o tempo de execução foi reduzido de 11 horas para quatro.
O tempo de resposta de aplicações também foi reduzido de 15 milissegundos para menos de um milissegundo, com latência de o 10 vezes menor, quadruplicando o desempenho do armazenamento de informações.
“Nossas áreas são completamente integradas para aumentar a agilidade no processo de tomada de decisão. Obtivemos um desempenho muito superior ao que tínhamos”, ressalta Marcelo Maluta, gerente de infraestrutura e serviços no Sem Parar.
Segundo a Pure Storage, o processo de virtualização total do ambiente foi concluído em duas semanas, sem interrupção ou tempo de inatividade.
“Estamos satisfeitos com a integração dessas tecnologias para gerar experiências modernas de dados e de meios de pagamento, que transformam o dia-a-dia tanto do operacional quanto do cliente final”, afirma Paulo de Godoy, gerente geral da Pure Storage no Brasil.
Fundada em 2009, a Pure Storage figura na Bolsa de Valores de Nova Iorque e faturou US$ 1,36 bilhão no ano ado, com mais de sete mil clientes no mundo.
No Brasil, tem escritórios em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.
Com base em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, o Sem Parar tem cinco milhões de clientes e operações em todos os estados brasileiros com pedágios, tendo mais de 700 pontos de autoatendimento.
Nos últimos dois anos, a empresa expandiu seus negócios e atualmente opera em mais de 1,3 mil estacionamentos, 650 postos de gasolina e atende a 300 lojas McDonald's no serviço drive-thru.