
José Nauro Selbach Júnior, diretor executivo da Selbetti. Foto: divulgação.
A Selbetti, empresa catarinense especializada em outsourcing em TI, anunciou a aquisição da Microexato, fornecedora de ativos de TI sediada em Votorantim, na Região Metropolitana de Sorocaba, São Paulo.
O valor e os termos da transação não foram divulgados pela companhia, mas sabe-se que a integração teve início a partir do dia 1° de agosto.
Fundada em 2002, a Microexato oferece atendimento B2B e foca na compra, processamento, venda e locação de produtos de tecnologia, como Us, LCDs, notebooks e servidores de marcas como HP, Dell e Lenovo.
Em seu LinkedIn, a empresa lista mais de 50 funcionários.
Essa é a 26º aquisição do Grupo Selbetti e deve agregar um faturamento de R$ 150 milhões em três anos.
Com a compra, a companhia espera aumentar em 200% a procura por locação e venda de device as a service (DaaS), como notebooks, desktops, smartphones e tablets.
"Essa aquisição está alinhada com a meta de estruturação e crescimento da Microexato. Sem dúvidas a soma do nosso conhecimento de mais de 20 anos no segmento de hardwares seminovos com a estrutura e a capilaridade da Selbetti resultará em uma operação sólida e vitoriosa", destaca Vitor Azevedo, CEO da Microexato.
Fundada em 1977, a Selbetti iniciou sua história comercializando calculadoras, máquinas de escrever e móveis para escritório. Mais tarde, ou a incorporar novos produtos e serviços ao seu portfólio, como inteligência artificial, RPA, digital e eletrônica de documentos.
Hoje, a empresa sediada em ville, Santa Catarina, soma 4,5 mil clientes e cerca de 1,4 mil funcionários, com 14 filiais no país.
Até 2025, a Selbetti pretende crescer 50% e atingir R$ 1 bilhão em faturamento.