
A Seaborn Networks desenvolve e opera cabos de fibra óptica submarinos. Foto: Divulgação.
A Seaborn Networks, desenvolvedora e operadora de cabos de fibra óptica submarinos entre o Brasil e os Estados Unidos, irá implementar a Amdocs Optima, ferramenta lançada nesta semana pela Amdocs.
A plataforma digital é focada em gerenciamento de consumidor e comercialização de produtos. Focada em negócios de comunicação de médio porte e empresas digitais para monetizar produtos ou serviços, a Optima a o ciclo de negócios desde o pedido até o pagamento, e pode ser implementado no local ou na nuvem.
Com o sistema, a Seaborn espera possibilitar a introdução de novos modelos de precificação e gerenciar o relacionamento os clientes. O contrato de serviços gerenciados com a Amdocs tem sete anos de duração.
A solução Amdocs Optima permite que as operadoras entrem em uma nova vertical, uma linha de negócios ou geografia, oferecendo habilidades de gerenciamento de receita para ar clientes com modelos de pré e pós pagamento e qualquer outro modelo B2B, em todos os canais.
A nova plataforma consolida e expande as ofertas da Amdocs para negócios de médio porte, operadoras de redes móveis virtuais (MVNOs) e empresas digitais.
Para empresas digitais, como as que oferecem serviços de mídia digital, finanças, transporte e serviços utilitários, e que utilizam modelos de negócio baseados em s, a Amdocs Optima oferece e para operações multi-hierárquicas, multirregionais e multi-verticais com modelos flexíveis de engajamento.
“Para que operadoras Tier 3 e não-tradicionais respondam às demandas do atual mercado, é necessário que elas tenham implementação rápida de serviços e soluções. É essencial que as operadoras que estão tentando entrar em novos mercados ou atendendo a novas oportunidades monetizem seus investimentos com a menor fricção possível” diz Jeremiah Caron, vice-presidente sênior da Amdocs.
Com 32 anos de mercado, a Amdocs tem mais de 24 mil funcionários em 90 países. No ano fiscal de 2015, a empresa faturou US$ 3,6 bilhões.