INVESTIMENTO

Sapore compra três startups e1r4c

Empresa de refeições assumiu o controle da Lucco Fit, Shipp e Zaitt.  4a2u69

28 de janeiro de 2020 - 11:25
A Sapore é uma multinacional de refeições corporativas que atua no Brasil, México e Colômbia. Foto: Pixabay.

A Sapore é uma multinacional de refeições corporativas que atua no Brasil, México e Colômbia. Foto: Pixabay.

A Sapore, multinacional brasileira de restaurantes corporativos, anunciou que adquiriu participação majoritária em três startups: a Lucco Fit, de marmitas congeladas; a Shipp, de delivery; e a Zaitt, um supermercado autônomo.

De acordo com o site Pequenas Empresas Grande Negócios, a compra foi realizada através da holding Abanzai. A transação não teve seu valor divulgado.

As empresas devem continuar independentes com relação à sua gestão, com a Sapore compondo o conselho consultivo dos negócios e a compartilhando know-how para apoiar suas operações.

Fundada em 2015, a Lucco Fit entrega refeições congeladas no estado de São Paulo. Este é o primeiro empreendimento do fundador Daniel Lucco, graduado em istração pela PUC-SP em 2017.

Já a Shipp e a Zaitt têm o mesmo fundador e CEO: Rodrigo Miranda, engenheiro mecânico formado em 2015 pela Universidade Federal do Espírito Santo.

Criada em 2017, a Shipp tem um aplicativo de entregas sob demanda que atua nas cidades de ville, em Santa Catarina, além de Vila Velha e Vitória, no Espírito Santo.

A Zaitt foi criada um ano antes, inaugurando o primeiro mercado 100% autônomo da América Latina. Em lojas físicas com funcionamento 24 horas, tudo é feito através do aplicativo, desde a liberação de entrada até a escolha dos produtos e o pagamento.

De acordo com o site TI Inside, a Zaitt deve receber conhecimentos relativos a melhor inteligência operacional, supply e abastecimento.

A Shipp deve ter oportunidades para concessão de benefícios e crescimento dos restaurantes, uma vez que cerca de 80% da receita da startup provém de alimentação.

Segundo a Sapore, os novos negócios colocam a empresa em um patamar diferenciado com relação à ampliação da entrega de serviços aos clientes, somado a um ambiente de inovação e de maneira disruptiva. 

Além de ajudar a Sapore a ganhar capilaridade e novos nichos de mercado, a expectativa da empresa é de que as aquisições alavanquem os seus processos de inovação e transformação digital.

A companhia diz continuar de olho no ecossistema de startups para futuros investimentos. Uma das apostas é a estruturação de um fundo exclusivo para startups focadas no segmento de alimentação, as chamadas foodtechs.

“O plano é seguir apostando em empresas satélites que tenham conexão real com o nosso negócio, alimentação, logística, gestão”, afirma Daniel Mendez, presidente da Sapore, no comunicado.

Fundada em 1992 em Campinas, São Paulo, a Sapore é uma multinacional de refeições corporativas que atua no Brasil, México e Colômbia com um faturamento de R$ 2 bilhões.

Com mais de 16 mil colaboradores, a empresa serve cerca de 1,3 milhão de refeições todos os meses no país. São mais de 1300 restaurantes que atendem mais de 900 empresas.

Leia mais 59b1u

ITSM

Sapore agora roda TopDesk na nuvem 2s93u

Há 1954 dias
API’S

Sapore integra sistemas com LinkApi 5968j

Há 2007 dias
PRÊMIO

Bradesco lidera ranking de inovação no uso de TI 4b1q5w

Há 2049 dias
TENDÊNCIA

Sompo cria projetos de inovação com apoio da Ilegra 5n6bf

DESENVOLVIMENTO

Ilegra é parceira GitHub 2l4f4u

DESAFIO

Nivea seleciona startups 66c2m

SHOW DO INTERVALO

AI escolheu os melhores momentos da Copinha 3wtl

ACQUI-HIRING

iFood compra startup Hekima 5g403y

PORTO ALEGRE

Especialização tem foco em inovação jurídica 6n3fc

RETORNO

KeepTrue volta como hub de startups 69b51