
Felipe Calixto
A Sankhya, empresa de Uberlândia especializada em soluções de gestão empresarial, ampliou o faturamento em 62% no 1T10, em relação ao mesmo período de 2009. A companhia não divulga o total faturado, mas afirma que está próxima de atingir a meta estipulada para o ano: R$ 30 milhões.
O desempenho se deve, conforme o diretor-presidente Felipe Calixto, principalmente aos resultados dlas unidades de Santa Catarina, Brasília, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Agora, a meta é abrir mais seis unidades de negócio. A próxima deve ser no Sul.
A estratégia de crescimento também a pelo investimento de R$ 1 milhão em capacitação de colaboradores, já que hoje a equipe é formada por 390 pessoas, mas no próximo ano a meta é dobrar este número.
“Investimos na capacitação dos novos profissionais visando à adequação a nosso modelo de negócio, que propõe conduzir os clientes a uma gestão mais profissional, utilizando os fundamentos da istração de forma progressiva e única”, comenta Calixto.
Especializada em ERP para pequenas e médias empresas, a Sankhya atua por meio 18 de unidades de negócios que atendem a mais de 1 mil clientes em todo o Brasil.