GPON

Sancor adota solução Furukawa 2d5548

A empresa adotou solução Laserway, que se baseia em infraestrutura óptica GPON. 3b3859

17 de agosto de 2017 - 15:52
A Sancor Seguros adotou a solução Laserway Furukawa. Foto: Divulgação.

A Sancor Seguros adotou a solução Laserway Furukawa. Foto: Divulgação.

A Sancor Seguros, empresa de origem argentina que está há quatro anos no Brasil, adotou a solução Laserway Furukawa, que se baseia em infraestrutura óptica GPON (Gigabit ive Optical Network). O projeto foi desenvolvido pela Compustar Tecnologia em Redes.

O novo sistema ou a ser utilizado com a inauguração das novas instalações da sede da empresa, em Maringá, no final de 2016.

“A área de TI é estratégica para o nosso negócio e a solução Laserway oferece segurança e confiabilidade para que a empresa possa continuar crescendo”, afirma Clovis Camozzi, coordenador de Tecnologia da Sancor Seguros do Brasil.

Para ele, a estabilidade da rede de comunicação proporcionada pela tecnologia óptica é fundamental para as atividades da empresa. 

“É essencial garantir a segurança, estabilidade, alta velocidade e qualidade na comunicação de nossa rede, pois impactam diretamente na entrega de nossos serviços, tornando-se fatores competitivos”, explica.

Com a Laserway, em oito meses de operação, não houve incidentes na rede de comunicação. 

“Além disso, tivemos redução no custo total de propriedade, com a centralização de toda a infraestrutura de rede nas tecnologias GPON e Laserway”, acrescenta. 

Atualmente, essa infraestrutura vem sendo utilizada em diversas aplicações na Sancor Seguros: monitoramento com CFTV, segurança/controle de o, controle de impressão, videoconferência, wi-fi, transmissão de voz e dados em geral.

“Toda gestão é feita por intermédio de um equipamento central e a rede pode ser expandida sob demanda, acrescentando um cabo de fibra óptica local e conectando ONTs (terminais de rede)”, enfatiza. 

Essa facilidade de expansão está sendo utilizada na própria implantação do projeto, que foi dividida em duas fases.

Na primeira fase, iniciada em agosto e encerrada em novembro do ano ado, foram instaladas 114 ONTs para atender 444 pontos de rede. Na segunda fase, que foi concluída em julho, o objetivo é chegar a um total de 190 ONTs e 736 pontos de rede.

Leia mais 59b1u

REDES

São Leopoldo terá infovia 5i1u1d

Há 3279 dias
TRANSPORTE

Furukawa adota GKO Frete 1q2k56

Há 3234 dias
CONEXÃO

Rio Grande terá nova rede de fibra 5z255x

Há 3107 dias
FIBRA ÓPTICA

Granotec implanta rede com Furukawa p6x6f

INFRA

RCE IT entrega rede da Profarma 31344t

AVAYA

Betta Group entra no Sul 21l25