SAÚDE

Salux integra solução da Wolters Kluwer 3j5025

As ferramentas da Wolters Kluwer arão a ser adas na solução de prontuário da Salux. 2b672s

10 de maio de 2017 - 10:50
Fabio Lia, diretor de alianças para a América Latina da Wolters Kluwer. Foto: Divulgação.

Fabio Lia, diretor de alianças para a América Latina da Wolters Kluwer. Foto: Divulgação.

A Salux, empresa brasileira que fornece ferramentas de sistema de gestão hospitalar, acaba de firmar uma parceria com a Wolters Kluwer.

Os recursos de e a decisões clínicas UpToDate e UpToDate Anywhere e os sistemas de e à decisão de prescrição de medicamentos Lexicomp e Medi-Span, da Wolters Kluwer, arão a ser ados diretamente na solução de prontuário eletrônico da Salux.

“É cada vez mais importante garantir o o a uma base consistente de informações, proporcionando, desta forma, mais segurança ao paciente e reduzindo as chances de decisões terapêuticas desatualizadas”, ressalta Fabio Lia, diretor de alianças estratégicas de efetividade clínica para a América Latina da Wolters Kluwer.

Ao ingressar em uma plataforma de decisão clínica partir do próprio PEP, a equipe clínica terá o a mais de 9,7 mil recomendações e 24 especialidades médicas disponíveis no UpToDate.

O conteúdo relacionado a medicamentos disponibilizado pelo Lexicomp, que a as decisões relacionadas às prescrições também serão integrados. Além disso, através do Medi-Span, serão enviados alertas automáticos sobre medicamentos, potenciais interações medicamentosas, duplicidade de terapias, erros de dosagem e contraindicações.

“Esta parceria agrega enormes benefícios aos recursos assistenciais do prontuário eletrônico Salux, criando barreiras para os erros de medicação, viabilizando o uso eficiente de protocolos clínicos validados mundialmente, além ajudar a salvar vidas e reduzir custos da assistência, através de maior assertividade e eficácia no cuidado”, reforça Fabricio Avini, CEO da Salux.

A Salux é uma empresa portoalegrense desenvolvedora de software para saúde, com clientes distribuídos em todas as regiões do país. 

A Wolters Kluwer reportou uma receita anual em 2016 de € 4,3 bilhões. A companhia, sediada em Alphen aan den Rijn, na Holanda, atende clientes em mais de 180 países, mantém operações em 40 países e emprega mais de 19 mil pessoas em todo o mundo.

Leia mais 59b1u

STARTUP

Ex-Goldman Sachs investe no SaúdeControle 6v6x4u

Há 2945 dias
ASSISTENTE

App de saúde Cuco usa Watson 47ll

Há 3018 dias
CHAT

Docbot: robô para saúde no Messenger 5c6c1p

Há 3022 dias
CAPITAL

Fundo investe em startup de saúde 2f1k3o

IBM

Fleury testa Watson para saúde 3s574l

SAÚDE

Pixeon integra solução da Wolters Kluwer 27336h

SAÚDE

Wolters Kluwer e MV integram tecnologias 3564m

AMÉRICA LATINA

Wolters Kluwer tem novo diretor de alianças 5u2r36