
O treinador do Internacional, Celso Roth, está sendo alvo de uma bem humorada campanha divulgada por colorados no Twitter.
É o #CarnavaldoRoth, que consiste em adaptações bem humoradas de famosas marchinhas carnavalescas, contendo críticas ao estilo defensivo do treinador.
“Eu cheguei aqui no trabalho e sei lá por que cargas d'água pensei no Roth. Aí em Carnaval, e pensei no 'não deixa o samba morrer' que logo virou 'não deixa o volante morrer'. Foi assim”, conta um dos primeiros autores de um tweet com a hashtag, que preferiu não se identificar.
Desde a manhã os tweets com a hashtag se sucedem. Às 17h15, o assunto se torno o número um dos Trending Topics do Twitter Brasil.
Apesar de ter vencido a Libertadores da América em 2010, Roth azedou seu relacionamento com a torcida colorada com o desempenho pífio no segundo turno do Brasileirão 2010, sucedido pelo fracasso histórico contra o desconhecido Mazembe, no Mundial de Clubes.
O Inter estreou com um empate em 1 x 1 no último minuto contra os equatorianos do Emelec após uma nova alteração defensiva do técnico, que tirou um volante para dar lugar a um zagueiro.
Apesar dos fracassos sucessivos, Roth ainda é apoiado pela diretoria do clube, que defende publicamente o estilo retrancado do treinador.
Confira algumas das versões repercutidas pelo perfil @cornetacolorada, um dos divulgadores do protesto:
@Ninoprestes "Quanto riso, ó/Quanta alegria/Mais de mil volantes no salão" #CarnavalDoRoth
@ebitelo Olha o Celso Roth seu Zezé, será que ele é, será que ele é? Retranqueiro! Será que é um zagueiro? Será que é um volantão?
@dbcassol "Tava ganhando a partida/ Mas o Roth chamou/ Zagueiro para entrar/ E o adversário empatou". #carnavaldoroth
@cornetacolorada "Explode Damião / Dá para nós felicidade / foi triste demais o salseiro / que o Roth aprontou em Abu Dhabi!" #CarnavalDoRoth"
Parece que os colorados decidiram rir para não chorar.