Tamanho da fonte: -A+A f3m3k

Demian Borba, evangelista de desenvolvedores Blackberry. Foto: divulgação.
A Research In Motion (RIM), fabricante do smartphone BlackBerry, anunciou nesta quinta-feira, 17, que abrirá em Recife o seu segundo centro de tecnologia.
Realizado em parceria com o Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco, o novo centro tem como objetivos oferecer treinamento e recursos para estudantes e desenvolvedores na criação de novos aplicativos móveis, assim como fomentar oportunidades de negócios para a companhia.
O local oferecerá o a equipamentos, aplicativos de teste, e técnico para desenvolvedores e treinamento para estudantes e a comunidade de desenvolvedores, ao paricipar e conhecer tecnologias sem fio de última geração.
Para Demian Borba, evangelista de desenvolvedores Blackberry para a América Latina, a chegada do centro na capital pernambucana representa uma oportunidade para a formação de especialistas na plataforma BlackBerry 10.
"O Brasil possui uma das comunidades de desenvolvedores mais ativas e comprometidas, e ela terá a oportunidade de oferecer e para do país inteiro e gerar novos negócios focados em desenvolvimento de aplicativos", completa.
A empresa canadense abriu em dezembro o seu primeiro centro de tecnologia, localizado em Maceió, no campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
As novas instalações fazem parte do Programa Acadêmico da BlackBerry, iniciativa de aproximação e apoio para estudantes e desenvolvedores.
Investindo no Brasil, a companhia canadense busca formas de reverter os baques sofridos nos últimos anos, quando caiu vertiginosamente no mercado de smartphones, principalmente no meio empresarial, perdendo espaço para o iOS e Android.
Em 2012, a empresa fechou o ano no vermelho, com prejuízo da ordem de US$ 1,1 bilhão.